Coberturas
Parceria do Governo do Ceará com Fiec e CIC constrói soluções para facilitar o empreendedorismo
Home Últimas Notícias Parceria do Governo do Ceará com Fiec e CIC constrói soluções para facilitar o empreendedorismo

O Governo do Ceará firmou parceria com o Centro Industrial do Ceará (CIC) e a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) para diminuir entraves no dia a dia das empresas cearenses e possíveis gargalos na abertura de novos empreendimentos.

O objetivo é desburocratizar e integrar as empresas através do Programa de Otimização do Ambiente de Negócios, tem como objetivo implementar soluções para simplificação e melhoria dos processos existentes que interferem no ambiente de negócios, otimizando a jornada do empreendedor e tornando os processos mais ágeis, transparentes e informatizados.

O governador Camilo Santana assinou pacto com as duas instituições parceiras nesse processo, que resultará na elaboração de um plano de ação para planejamento, implantação e acompanhamento das soluções diagnosticadas para os órgãos estaduais. ´

O secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, destaca que a simplificação deste ambiente de negócios vai impulsionar o ambiente de negócios no Ceará, atraindo inclusive investidores de fora do Estado.

Veja Mais