Coberturas
“Para reforçar o serviço gratuito de saúde, o governo do estado solicitou equipamentos médicos da Associação Beneficente Médica Pajuçara (Abemp) e do Hospital Campos Elísios, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Home Últimas Notícias “Para reforçar o serviço gratuito de saúde, o governo do estado solicitou equipamentos médicos da Associação Beneficente Médica Pajuçara (Abemp) e do Hospital Campos Elísios, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De forma estratégica, o governo do estado recebeu respiradores do hospital privado Campos Elísios, localizado em Maracanaú. Esses equipamentos estavam embalados sem perspectiva de utilização pela própria unidade particular e, por isso, foram cedidos, com a autorização da diretoria do hospital, para a rede PÚBLICA do estado, que atende os cearenses de forma GRATUITA.

A prioridade do governo Camilo Santana é garantir uma maior número possível de leitos gratuitos para os cearenses.

Ressaltamos ainda que, hoje, o município não tem leito de UTI. Por isso, o Estado instalará 6 UTIs devidamente equipadas com respiradores, além de 12 leitos de enfermaria. Inicialmente, um total de 18 leitos. Todo o custeio dos profissionais será de responsabilidade do Estado. Há o compromisso ainda do estado de, após a pandemia, custear leitos de UTI no município. Essas medidas são resultado de uma forte articulação nossa junto ao governo.”

Veja Mais