Últimas Notícias
Pacto por um Ceará Pacífico atendeu 2.811 pessoas em 2020
Home Podcast Pacto por um Ceará Pacífico atendeu 2.811 pessoas em 2020

O Pacto por um Ceará Pacífico, dentro de todo o cenário de limitações, com a pandemia da Covid-19, conseguiu auxiliar 2.811 pessoas somente através de projetos sociais em 2020.

Os atendimentos aconteceram de forma remota, através de projetos sociais no último ano em Fortaleza. Além do número expressivo, outras ações também obtiveram êxito como os 26 eventos que contaram com articulação institucional da iniciativa e receberam 640 participantes ao todo.

A assessora especial da Vice-Governadoria, professora Carla da Escóssia, comentou a experiência assertiva das atividades remotas.

SONORA – 19.01 CARLA (1) ATENDIMENTO – tempo: 1:10

Mesmo com as ações retomadas somente em outubro de 2020, as três unidades (Vicente Pinzón, São Miguel e Bom Jardim) atenderam 1.119 pessoas.

Em dezembro de 2020, começou a fase de qualificação profissional de 839 jovens por meio do Virando o Jogo, projeto do Programa Superação, com execução da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Estão sendo ofertados diversos cursos de assistente administrativo, eletricista, cabeleireiro assistente, fotografia, manicure e pedicure, maquiador, montador e reparador de computadores, vendedor e modelista, com aulas no Senac, no Centro, e em alguns equipamentos públicos das áreas do projeto.

O Virando o Jogo possui três fases. Na primeira, os jovens têm acesso a conteúdos sobre juventude, direitos sociais, educação ambiental e organização coletiva; a segunda, é a qualificação profissional e na terceira acontece a tentativa de inserção no mercado de trabalho.

Veja Mais