Últimas Notícias


Ozires Pontes diz que fusão entre PSDB e Podemos emperra no Ceará e revela que Renata Abreu pretendia passar presidência da nova sigla a Tasso Jereissati
Home Últimas Notícias Ozires Pontes diz que fusão entre PSDB e Podemos emperra no Ceará e revela que Renata Abreu pretendia passar presidência da nova sigla a Tasso Jereissati

O presidente estadual do PSDB no Ceará e prefeito de Massapê, Ozires Pontes, afirmou nesta quinta-feira (15), durante entrevista a uma rádio local, que a fusão entre o PSDB e o Podemos está avançada em quase todos os estados do país, mas enfrenta resistência no Ceará por divergências políticas locais.

Segundo ele, a união visa fortalecer as duas legendas, que hoje contam com apenas 13 deputados federais no caso do PSDB. “É muito pouco. Só São Paulo tem 70 deputados federais, o Ceará tem 22. E nós já chegamos a ter quase todos aqui no estado, 18 dos 22”, destacou.

A proposta da fusão é formar uma nova sigla com posição clara de oposição a nível nacional e estadual, mas no Ceará o impasse está na condução do Podemos, que é presidido por Bismarck Maia, pai do deputado federal Eduardo Bismarck, atual secretário de Turismo do governo Elmano de Freitas (PT).

“Tá dando um enganche no Ceará. Em quase todos os estados já houve entendimento, mas aqui há esse problema político. O PSDB é oposição. Já o Podemos, no estado, está dentro do governo”, explicou Ozires.

Durante a entrevista, ele revelou ainda que a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, chegaria a vir ao Ceará na semana passada para oficializar a entrega da presidência da nova legenda ao ex-senador Tasso Jereissati, mas a viagem foi cancelada de última hora. “Ela ia passar a presidência para o Tasso, mas cancelou a vinda. Acredito que houve interferência do Planalto, de gente grande, para que ela não viesse”, afirmou.

Apesar do entrave político, Ozires Pontes destacou que mantém boas relações pessoais com os líderes do Podemos no Ceará. “O Bismarck é amigo do meu pai desde sempre, para mim é como um tio. E o Eduardo é um grande amigo. Se fosse só pela relação pessoal, não haveria problema. Mas a questão é política e precisa ser resolvida”, concluiu.

Compartilhe:
Veja Mais