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Ouvidoria do BNB conquista mais uma vez primeira colocação no Ranking de Qualidade do Banco Central
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Agência do Banco do Nordeste.

 

O Banco do Nordeste conquistou mais uma vez a primeira colocação no Ranking de Qualidade de Ouvidorias do Banco Central. Desta vez refere-se ao terceiro trimestre deste ano, período em que o BNB obteve índice máximo 5, superando as demais instituições que têm mais de 4 milhões de clientes. O Banco do Nordeste também foi o primeiro colocado no segundo trimestre de 2020.

O ranking do Banco Central leva em conta o prazo médio de respostas às reclamações de clientes feitas no Sistema de Registros de Demandas do Cidadão, o RDR, a qualidade da resposta fornecida ao reclamante, eventuais reclamações sobre a Ouvidoria do próprio BNB e a participação da Instituição no site Consumidor. gov.

Para o ouvidor do Banco do Nordeste, Cláudio Freire, “a performance atingida resulta da preocupação contínua com a melhoria na qualidade do atendimento e com o aperfeiçoamento dos processos internos, que envolvem os produtos e serviços do Banco”. Freire acrescentou que o “compromisso do Banco é buscar continuamente a excelência no atendimento”.

O resultado obtido pela Ouvidoria do Banco do Nordeste deve-se ao fato de que, no período, o BNB respondeu às demandas no prazo médio de 2,9 dias úteis. O Banco Central também não registrou reclamações relativas à qualidade das respostas do Banco às reclamações nem sobre a Ouvidoria da empresa.

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