Coberturas
Osmar Baquit continua debate sobre implantação de faculdade em Tauá
Home Últimas Notícias Osmar Baquit continua debate sobre implantação de faculdade em Tauá

Deputado Osmar Baquit

O deputado Osmar Baquit (PDT) afirmou, durante o tempo das lideranças partidárias da sessão plenária desta quarta-feira (12/02), que há uma portaria ministerial, assinada pelo ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, tratando da instalação da Faculdade de Medicina em Tauá.

“Entretanto, como é uma portaria  ministerial, qualquer ministro pode modificá-la, e talvez seja isso que tenha acontecido”, disse.

Ele defendeu a deputada Patrícia Aguiar (PSD) e considerou a necessidade de provas junto com acusações. “Processo por processo, todo mundo tem. Eu mesmo respondi um há sete anos, mas atualmente não respondo a nenhum”, salientou. O parlamentar citou ainda suposto processo por improbidade administrativa que estaria ligado ao deputado Leonardo Araújo.

Baquit também defendeu o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE). Segundo ele, do parlamentar pode lutar e garantir recursos para os municípios onde é votado. “Todo mundo aqui faz isso e é legítimo. Eles podem ter anunciado isso precipitadamente, mas a luta que irão travar para realizar isso”, continuou.

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) acrescentou que garantir recursos para os municípios onde é votado não implica compra de votos.

Compartilhe:
Veja Mais