Coberturas
Operação conjunta entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará intensifica fiscalização contra aglomerações
Home Últimas Notícias Operação conjunta entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará intensifica fiscalização contra aglomerações

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará intensificarão ações de fiscalização contra aglomerações na Capital cearense. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária estadual atuarão de forma conjunta para reduzir os riscos de disseminação do coronavírus.

Pelas próximas sextas-feiras, aos sábados e domingos de janeiro, as equipes atuarão com mais rigor em pontos onde há recorrência de aglomerações na Cidade, como entorno da Praça da Gentilândia, do Mercado dos Pinhões, do Dragão do Mar e entorno do Aterrinho da Praia de Iracema, da Praia dos Crush, da Rua João Cordeiro, das barracas de praia da Avenida Beira Mar e Praia do Futuro, além de pontos da cidade com denúncias de paredões de som e aglomerações (postos de combustível, bares e restaurantes).

Fiscalização

A Agefis realizará fiscalização por toda a Cidade, em especial em locais onde tradicionalmente são registrados episódios de aglomerações.

Dentre as ações programadas, estão a fiscalização de comércio ambulante, ordenamento urbano, vigilância sanitária, poluição sonora e o cumprimento das medidas de prevenção estabelecidas pelos decretos estadual e municipal de isolamento social e combate à Covid-19.

Os agentes realizarão a entrega de kits com máscaras de tecido e panfletos educativos em pontos tradicionais de grande movimentação da Cidade, como o Parque do Cocó, a Avenida Beira Mar, o Centro e a Praia do Futuro.

Trânsito

A operação de trânsito se concentra prioritariamente em evitar o cometimento de infrações no entorno desses locais, inibindo estacionamento irregular e o comportamento inadequado de conduzir o veículo sob efeito de álcool.

A exemplo do que aconteceu na operação Reveillón, a faixa de areia no Aterrinho da Praia de Iracema será bloqueada com gradil, num perímetro de 578 metros, desde a Rua Ildefonso Albano até a Praia dos Crush para a circulação de pedestres. O fluxo de veículos continuará operando normalmente.

Segurança

A operação contará com 52 guardas municipais contribuindo com a fiscalização, principalmente no Mercado dos Pinhões, próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar, na Praia dos Crush, na Praça da Gentilândia e entorno da rua João Cordeiro.

Veja Mais