Últimas Notícias
Operação ComVida fiscaliza cumprimento do decreto municipal que amplia enfrentamento da COVID-19 no Eusébio
Home Últimas Notícias Operação ComVida fiscaliza cumprimento do decreto municipal que amplia enfrentamento da COVID-19 no Eusébio

 

Em cumprimento ao Decreto Municipal 887/2021, a Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), está realizando a Operação denominada ComVida, que conta com a participação de integrantes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Polícia Municipal, Defesa Civil e Vigilância Sanitária e Ambiental. Nas ações realizadas, neste fim de semana, as “blitze volantes” percorreram os bairros Centro, Lagoinha, Autódromo, Santo Antônio, Jabuti 19 e 20, Mangabeira e Tamatanduba.

Durante a Operação, os agentes orientam o fechamento de estabelecimentos comerciais que estejam descumprindo o decreto, bem como solicitam as pessoas que estejam nas ruas e praças para se dirigirem às suas casas. No fim de semana foram fiscalizados 56 estabelecimentos e nove foram fechados por descumprimento do decreto. Também foram abordadas 24 pessoas para retornarem às suas casas;

A Operação ComVida conta com três viaturas da Polícia Municipal de Eusébio, com a participação de dez Policiais, uma viatura da Autarquia Municipal de Trânsito com quatro agentes, integrantes da AMMA, Vigilância Sanitária e Defesa Civil. Segundo a secretária Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, Rejane Sales, a operação, que terá continuidade até o dia 15 de março, visa dar cumprimento as medidas de enfrentamento à COVID-19 definidas no decreto municipal.

O decreto

De acordo com o Decreto Municipal 887/2021 estão suspensas em Eusébio: festas ou eventos comemorativos; o funcionamento, em espaços públicos ou estabelecimentos comerciais, de qualquer equipamento de som; o comércio ambulante de bebidas alcoólicas ou em estrutura provisória, bem como o funcionamento de bares e a realização de feiras livres, em geral.

Também não é permitida a acomodação em pé de passageiros no TRUE e a realização das aulas e atividades presenciais; comércio de rua só pode funcionar de segunda a sexta, até as 17h; e as demais atividades, inclusive religiosas, até as 19h; Aos sábados e domingos os restaurantes e os demais estabelecimentos para alimentação fora do lar somente funcionarão até as 15h.

As demais atividades, inclusive religiosas, funcionarão até as 17h. Também das 17h às 5h do dia seguinte, todos os dias, fica proibida a utilização de espaços públicos no âmbito do Município de Eusébio, tais como praças, parques e quadras.

Veja Mais