Últimas Notícias
Oficina Despertar visita nesta segunda-feira município de Aquiraz
Home Últimas Notícias Oficina Despertar visita nesta segunda-feira município de Aquiraz

 

A Oficina Despertar, iniciativa da Assembleia Legislativa junto ao Departamento de Saúde e Assistência Social da Casa (DSAS) em alusão à campanha Setembro Amarelo, visita, na segunda-feira (27/09), o município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. O evento acontece a partir das 9h, na Casa do Saber Justiniano de Serpa.

O presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), explicou que a ação integra a programação do Setembro Amarelo na Casa e busca levar para os estudantes do interior do Estado conhecimento e informações de autocuidado, comunicação adequada e demais assuntos que tratem da prevenção do suicídio e da comunicação não violenta.

“Neste Setembro Amarelo, a Assembleia tem uma mensagem clara: falar é a melhor solução para o despertar. Vamos olhar para o próximo e ajudar a buscar auxílio”, disse.

O projeto, que busca tratar da prevenção ao suicídio, é destinado para adolescentes entre 14 e 19 anos estudantes de escolas públicas. Na ocasião, eles recebem informações para práticas de autoconhecimento, autocuidado, comunicação adequada, identificação de sentimentos e emoções, além de formas de pedir ajuda. As oficinas são realizadas por servidores dos núcleos de Saúde Mental, de Mediação e Gestão de Conflitos e de Práticas Sistêmicas Restaurativas da Assembleia.

A Assembleia Legislativa já levou atividades da Oficina Despertar a estudantes dos municípios de Baturité, Caucaia, Quixadá, Sobral, São Benedito e Horizonte. O projeto também vai visitar as cidades de Itapajé (28/09), Maracanaú (29/09) e Itapipoca (30/09).

SERVIÇO:

Oficina Despertar em Aquiraz

Data: 27/09, às 9h

Local: rua Flávio Roque,  S/N, Centro – Praça das Flores, Aquiraz

Veja Mais