Últimas Notícias
Observatório da Indústria da FIEC divulga nova edição do Boletim Econômico do Coronavírus
Home Últimas Notícias Observatório da Indústria da FIEC divulga nova edição do Boletim Econômico do Coronavírus

 

O Observatório da Indústria divulgou hoje (12/6) mais uma edição do Boletim Econômico do Coronavírus, cujo objetivo é informar as principais medidas adotadas no mundo – e principalmente, no Brasil – para mitigar a desaceleração econômica consequente da fundamental contenção da pandemia.

Os países analisados variam a cada boletim para manter a diversidade. Nesta edição, o boletim examina dados sobre produção e emprego dos Estados Unidos, Rússia e Índia. A mesma análise é feita para o Brasil, com acréscimo de informações sobre a atualização da expectativa de queda no PIB de 2020 de 6,5%, o que demonstra o aprofundamento da crise da pandemia. A expectativa do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) continuou a declinar e atingiu 1,53%, enquanto a perspectiva da dívida líquida do setor público permaneceu pessimista, apontando 64,6% do Produto Interno Bruto (PIB). A previsão do Banco Mundial sobre o PIB brasileiro é de 8% neste ano, com previsão de recuperação de 2,2% em 2021.

O Boletim traz também dados sobre a evolução da pandemia nos estados brasileiros, com destaque para o Ceará, que tinha 703 casos/100 mil habitantes até o dia 9/6, data final das análises do boletim. O número de óbitos nos estados também é analisado, assim como a estrutura hospitalar.

O estudo traz ainda um panorama das medidas econômicas aplicadas no país. O destaque é a confirmação do Ministério da Economia sobre o pagamento de mais duas parcelas do auxílio emergencial, possivelmente no valor de R$300 cada. Também há detalhes sobre anúncios do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Federação Brasilira de Bancos (Febraban).

O Boletim Econômico do Coronavírus está disponível para download AQUI.

Compartilhe:
Veja Mais