Coberturas
Obras da nova sede da Guarda Municipal de Caucaia estão em execução
Home Últimas Notícias Obras da nova sede da Guarda Municipal de Caucaia estão em execução
/admin/view/noticia/img/20200610204431guarda_municipal_nova_sede.jpg

As obras de construção da nova sede da Guarda Municipal (GM) estão em execução pela Prefeitura de Caucaia. O prédio localizado na Rua Acapulco, no bairro Parque Potira (Grande Jurema), também será a nova sede da Defesa Civil Municipal e receberá uma Central de Atendimento da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).

“Muito em breve, quando esta pandemia passar, vamos entregar aos nossos importantes órgãos um equipamento amplo e moderno para atender a população”, afirmou o prefeito Naumi Amorim. O prédio vai abrigar todo o efetivo da GM, composto por 118 guardas. “Vamos receber mais 40 homens que entrarão na corporação no mês de julho”, afirma o prefeito.

O espaço foi projetado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que pensaram na construção de um prédio com todos os detalhes necessários para o trabalho da Guarda.

“Esta é a realização de um sonho, pois sempre estivemos em prédios alugados e nunca em uma estrutura pensada para o nosso trabalho. Sempre tínhamos que nos adaptar. Agora o prédio está desenhado de acordo com as nossas necessidades e podemos uma casa para chamar de nossa”, comentou a subcomandante da Guarda Municipal, Lívia Pimenta.

O espaço também contará com uma Central de Atendimento da AMT onde a população poderá solicitar recursos de multas, verificar CNH, emitir segunda via de multas ou solicitar ação de sinalização.

“Continuaremos com a nossa sede na Rua Joaquim Mota, no Centro de Caucaia. Mas a ampliação dos nossos serviços vai garantir mais conforto para a população da região da Jurema”, comentou o vice-presidente da AMT, Carlos Gomes.

O prédio também vai receber a nova sede da Defesa Civil de Caucaia. “Vejo como um grande avanço para o município a união destes importantes órgãos que trabalham a segurança da população”, finalizou o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cezar Cordeiro, ao qual a Defesa Civil integra.

Veja Mais