Coberturas
Obras da Avenida Integração em Caucaia tem primeira etapa concluída
Home Últimas Notícias Obras da Avenida Integração em Caucaia tem primeira etapa concluída

 

/admin/view/noticia/img/20200228212212obras_avenida_integracao.jpg

A obra da Avenida Integração teve a sua primeira etapa concluída com a finalização de 250 metros da galeria subterrânea.

“Iniciamos o serviço de limpeza lateral da galeria. Depois vamos cobrir, acrescentar as bases necessárias e aplicar pavimentação”, afirma o Coordenador do Avança Caucaia, Fábio Mota. Ele ressalta que as obras estão dentro do cronograma previsto.

Os 250 metros de galerias finalizados, correspondem a um quilômetro que serão construídos por baixo da avenida da Integração.

“O objetivo da galeria é fazer com que a água da chuva encontre seu curso natural, que é ir para o riacho. Estas obras de drenagem são para que as ruas parem de alagar, dando a destinação correta para as águas da chuva”, explica Fábio.

Ele afirma ainda que a obra possui duas frente de trabalho. A primeira corresponde a aplicação das primeiras camadas de terras e pedras para o processo de asfaltamento da via. A próxima etapa é a aplicação do asfalto.

“Logo na primeira fase, o transito já será liberado. Vamos desviar o fluxo, o que já vai refletir significativamente no tráfico no local”, garante. A equipe técnica será duplicada nesta fase, chegando a 100 homens trabalhando no local.

A Avenida da Integração é o principal percurso entre a Sede e a Grande Jurema, os dois maiores distritos populacionais e centros comerciais do município, e atualmente sofre com as chuvas. “Caucaia nunca mais passará por este transtorno. Agora a avenida da Integração vai superar os problemas da chuva sem buraco”, finaliza.

O Avança Caucaia é o maior programa de infraestrutura da história da cidade e um dos maiores do Ceará. Possui investimentos global de mais de R$ 320 milhões, valor financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Quase 70% desse montante será destinado a obras de mobilidade urbana, com asfalto novo aplicado em centenas de ruas. Também serão construídos ponte, viaduto, passagens de nível, areninhas, praças e um centro de eventos, além de urbanizar lagoas e criação de ecopontos.

Veja Mais