Coberturas
Luiz Barroso admite adiar eleição municipal em conversa com juízes mas descarta prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores
Home Últimas Notícias Luiz Barroso admite adiar eleição municipal em conversa com juízes mas descarta prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal ,Luiz Barroso, assume este mês a presidência do Tribunal Superior Eleitoral. A principal decisão que terá a sua frente é propor ou não ao Congresso Nacional o adiamento das eleições. “Sou contra prorrogar mandatos . Eleição sistemática é o exercício pleno da democracia”, disse o ministro aos juízes ponderando o adiamento para dezembro.
“Por minha vontade, nada seria modificado porque as eleições são um rito vital para a democracia. Portanto, o ideal seria nós podermos realizar as eleições. Porém, há um risco real, e, a esta altura, indisfarçável, de que se possa vir a ter que adiá-las”, afirmou o ministro em transmissão ao vivo em uma rede social promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Os estudiosos da pandemia , acreditam que até outubro ou dezembro , o mundo inteiro estará vacinado e protegido do coronavirus. A Pfizer já anunciou o início dos testes finais em julho e a vacina para outubro ou dezembro. Os deputados e senadores preferem aguardar um pouco para discutir com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Fonte:Blog Roberto Moreira
Veja Mais