Coberturas
O Ex-secretário de Educação do Ceará Idilvan Alencar recebe homenagem no evento: Melhores da Política e da Administração Pública e Social do Ceará, ano: 2017.
Home Coberturas O Ex-secretário de Educação do Ceará Idilvan Alencar recebe homenagem no evento: Melhores da Política e da Administração Pública e Social do Ceará, ano: 2017.

Entre vários nomes da administração do estado, o secretário de educação Idilvan Alencar, foi um dos mais ovacionados chegando a ser aplaudido de pé. Em entrevista ao Programa do Rubão, comentou as ações da Pasta no ano de 2017 – como o menor índice de evasão escolar da história da secretaria, o programa AVANCE e o Mestrado para professores custeado pelo estado –  deixando claro este é apenas o resultado de uma equipe qualificada, que foram muitas conquistas, mas ciente que ainda falta muito o que fazer. Ainda no momento o ex-secretário, citou em tom de emoção que 12 estados brasileiros já utilizam o sistema de Educação do Estado do Ceará como parâmetro para suas ações e que tudo isso é fruto de uma equipe competente, com trabalho árduo e comprometido, desde os professores e gestores – profissionais de ponta que sempre precisam ser valorizados a parceiros na esfera executiva como o governador Camilo Santana.

Quando questionado sobre a importância de suas mídias sociais, Idilvan explicou que são canais para a comunicação com os jovens, pois através delas abre uma linha de comunicação direta com estudantes e profissionais na busca por uma escola jovem e de visibilidade. Ainda no momento, declarou que dividia o prêmio com os professores do Estado do Ceará, pois aquele foi um trabalho feito a muitas mãos.

Idilvan Alencar, deixa a pasta da Educação para um novo desafio, agora nas urnas nas próximas eleições, na busca por levar tantos projetos exitosos para o âmbito nacional.

Veja Mais