Coberturas
Novo encontro entre gestão municipal e representantes de construtoras, empresários e corretores de imóveis é realizado na Prefeitura de Sobral
Home Últimas Notícias Novo encontro entre gestão municipal e representantes de construtoras, empresários e corretores de imóveis é realizado na Prefeitura de Sobral

Na última terça-feira (12/01), o chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, se reuniu com representantes de construtoras, empresários e corretores de imóveis. O objetivo da gestão é realizar encontros frequentes para discutir a desburocratização de processos de construção. Participaram também do momento as secretárias Marília Ferreira Lima (Urbanismo e Meio Ambiente) e Socorro Oliveira (Finanças), o procurador geral do município, Rodrigo Araújo, e técnicos da Prefeitura.

A pauta tem sido uma das prioridades da gestão Ivo Gomes. No início de dezembro do ano passado, o gestor se reuniu com as categorias e discutiu meios de destravar burocracias entre as instituições com o intuito de agilizar processos, ação que gera emprego e renda no município.

Na primeira reunião, construtores e corretores afirmaram que algumas burocracias poderiam ser agilizadas nos cartórios. Ivo Gomes se disponibilizou a ajudar na intermediação do diálogo. No final de dezembro, o encontro aconteceu e, a partir de então, um grupo de trabalho com representantes de todas as instituições foi criado e se reunirá quinzenalmente na Prefeitura para traçar as estratégias de desburocratização.

Veja Mais