Coberturas
Novo decreto amplia capacidade máxima de eventos e estende horário de restaurantes
Home Coberturas Novo decreto amplia capacidade máxima de eventos e estende horário de restaurantes

LIVE NOVO DECRETO SAUDE; SESA; COVID19; PANDEMIA; FOTOS © CARLOS GIBAJA/GOV DO CEARA;

 

Por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais no início da tarde desta sexta-feira (23), o governador do Ceará, Camilo Santana, atualizou as medidas do decreto estadual de combate à Covid-19. Entre as novidades, a autorização para eventos com até 100 pessoas para ambientes fechados e até 200 pessoas para ambientes abertos, além da ampliação do horário de restaurantes. Ao lado do governador estava o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

As principais mudanças neste novo decreto, de acordo com o comitê que delibera as medidas, são:

– Restaurantes estão autorizados a funcionar até às 23h
– Barracas de praia passam a funcionar a partir das 8h
– Autorização para a reabertura dos teatros, conforme protocolo sanitário específico;
– Eventos em ambientes fechados liberados para até 100 pessoas, respeitando todos os protocolos sanitários;

– Eventos em ambientes abertos liberados para até 200 pessoas, respeitando todos os protocolos sanitários;

O toque de recolher passa, todos os dias, a ser da meia-noite até as 5 horas da manhã do dia seguinte. O novo decreto estadual terá vigência de 26 de julho a 8 de agosto.

“Temos de fazer tudo com cautela e com responsabilidade, por isso precisamos da ajuda de todos os cearenses. Até que a vacinação chegue a todos, o cuidado tem de seguir nesta pandemia. Em paralelo às novas autorizações, vamos fazer eventos-teste, que serão acompanhados pela Sesa antes, durante e depois. Além disso, em parceria com Anvisa, Fraport, MPF e MPE, estamos mantendo esse controle sanitário em que estamos fazendo testagens por amostragem de todos os voos que chegam na Capital Cearense, tudo para que não haja recrudescimento nas ações do Estado”, explicou Camilo Santana.

Veja Mais