Coberturas
Novas orientações aos gestores são disponibilizadas no portal do TCE Ceará
Home Últimas Notícias Novas orientações aos gestores são disponibilizadas no portal do TCE Ceará

Novas orientações aos gestores são disponibilizadas no portal do ...

 

O que é necessário para o Município decretar calamidade pública e o que pode ser feito a partir da decretação? Quais as possíveis flexibilizações da Lei de Responsabilidade Fiscal, a partir do reconhecimento pela Assembleia Legislativa, do estado de calamidade de um Município? Posso continuar a concessão de benefícios, como distribuição de cestas básicas a famílias de baixa renda, em ano eleitoral?

Estas e outras dúvidas estão sendo dirimidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em seu portal institucional, na área Atuação pública em período de calamidade. A página eletrônica, lançada no início deste mês de maio está em constante atualização, a partir dos questionamentos dos gestores públicos relacionadas ao período de calamidade.

O espaço, que pode ser acessado no menu da Ouvidoria, bem como na página principal, no canto superior direito, disponibiliza conteúdo objetivo de perguntas e respostas, contemplando temas relacionados à atuação da Administração Pública no período de calamidade causada pela Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19),  em observâncias às legislações vigentes.

O TCE Ceará também disponibilizou, para downlod, uma cartilha digital, com abordagem didática, linguagem simples e um visual agradável. A peça foi produzida pela Assessoria de Comunicação Social, a partir das informações da Secretaria de Controle Externo, Controladoria, Secretaria de Serviços Processuais, Presidência e da Ouvidoria.

Interlocução

Boa parte das dúvidas das gestões municipais cearenses foi apresentada ao TCE/CE durante videoconferência articulada pela Aprece, em abril, com a participação de dezenas de prefeitos(as), do presidente do Tribunal e de técnicos da Corte de Contas.

Com informações do TCE/CE

Veja Mais