Últimas Notícias
Nova Mesa Diretora da Alece toma posse nesta segunda; Érika Amorim é a única mulher
Home Últimas Notícias Nova Mesa Diretora da Alece toma posse nesta segunda; Érika Amorim é a única mulher

 

 

A Assembleia Legislativa do Ceará promoveu, na manhã desta segunda-feira (01/02), no Plenário 13 de Maio, solenidade de instalação da Mesa Diretora biênio 2021-2022. O deputado Evandro Leitão (PDT), presidente da Mesa, comandará os trabalhos do Legislativo estadual. Líder do PSD na Casa, Érika Amorim, única mulher da Mesa, assume a Terceira Secretaria.
Além de Evandro Leitão, a nova Mesa é formada pelos deputados Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), 2º vice-presidente; Antônio Granja (PDT), 1º secretário; Audic Mota (PSB), 2º secretário; e Apóstolo Luiz Henrique (PP), como 4º secretário. Os deputados Fernanda Pessoa (PSDB), Osmar Baquit (PDT) e João Jaime (DEM) ocuparão, respectivamente, os postos de 1º, 2º e 3º suplentes.
“Conquistamos mais um espaço importante no nosso mandato e mais uma oportunidade de presença e trabalho da liderança feminina na política. Ocupar como titular esta cadeira na Mesa Diretora da Alece significa que poderemos articular junto à Casa ainda mais ações em prol de todas e todos os cearenses aproximando, ainda mais, a população da Assembleia Legislativa, que é a Casa de todos nós”, declarou a parlamentar.
Como medida sanitária de segurança, apenas deputados participaram da cerimônia. Na ocasião, o governador do Ceará, Camilo Santana, entregou mensagem governamental de 2020 aos deputados estaduais. Camilo participou hibridamente da sessão, que foi transmitida nas suas redes sociais.
Veja Mais