Durante a celebração do Dia da Indústria, realizada na última quinta-feira, 8 de maio, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e presidente interino da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Cavalcante, anunciou uma homenagem especial ao empresário Pedro Grendene Bartelli: a nova escola do SESI/SENAI em construção no município de Horizonte receberá seu nome.
“A nossa sétima escola já está em construção no município de Horizonte, com capacidade para atender mais 1.200 alunos, que ainda entregaremos esse ano, em 2025”, afirmou Cavalcante. “Aproveito para ressaltar que a nova escola receberá o nome de um dos homenageados dessa noite, o empresário Pedro Grendene Bartelli. Se prepare para voltar esse ano para inaugurar a escola com seu nome em Horizonte!”, declarou o presidente em tom de homenagem.
Gaúcho de Farroupilha, o industrial Pedro Grendene Bartelli recebeu, durante o evento, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, outorgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Junto com seu irmão Alexandre, Pedro implantou no Ceará um dos maiores complexos industriais de calçados do mundo, responsável pela produção e exportação de calçados multimarcas para diversos países, inclusive na Europa.
O Grupo Grendene, do qual fazem parte os dois irmãos, é hoje um dos maiores fabricantes mundiais de calçados. No Ceará, eles mantêm quatro fábricas — três da Grendene e uma da Vulcabrás —, sendo a cidade de Sobral o principal polo da operação, com mais de 20 mil empregos diretos e formais gerados.