Últimas Notícias


“Nossa Casa é de Todos” no Conjunto Ceará reuniu serviços, atividades educativas, entretenimento e cultura
Home Últimas Notícias “Nossa Casa é de Todos” no Conjunto Ceará reuniu serviços, atividades educativas, entretenimento e cultura

A segunda edição do “Nossa Casa é de Todos” desembarcou no Conjunto Ceará e, neste sábado (11), promoveu uma manhã repleta de serviços, com atendimentos da Central da Cidadania, Caminhão do Cidadão, unidade móvel do Tribunal Regional Eleitoral e da Defensoria Pública, atividades educativas e lúdicas para crianças, dentre outras ações. O projeto iniciou na quinta-feira (9) com a realização de uma sessão ordinária na Escola de Tempo Integral Prisco Bezerra e, na sexta-feira (10), com a ação no Polo de Lazer do bairro.

Moradora do Genibaú, Ana Cristina chegou cedinho e foi uma das beneficiadas com o atendimento da Defensoria Pública para solicitar, de forma gratuita, a segunda via da certidão de nascimento. Antes da ação, ela foi ao cartório para solicitar o documento, mas, devido ao valor cobrado, não teve condições de pagar.

“O atendimento foi muito bom, porque não é toda hora que você consegue as coisas assim pertinho de casa. Eu sempre fico olhando na televisão para saber se tem alguma ação no bairro, porque a gente não tem dinheiro para pagar tudo”, agradeceu Ana Cristina.

Em coletiva, o presidente Leo Couto comemorou a receptividade dos moradores da região e como o projeto tem feito a diferença por onde passa.

“Um momento muito importante, com a Câmara cada vez mais próxima da população. Iniciamos com uma sessão ordinária fora da sede da Câmara de Fortaleza, para a população entender o papel do vereador no dia a dia da cidade. E na sexta e no sábado trouxemos os serviços que a Central e outros órgãos oferecem para perto da população”, destacou o presidente.

Leo Couto reforçou ainda o sentimento de pertencimento que o projeto quer despertar no cidadão, para que, juntos com a Câmara, possam construir uma cidade cada vez mais inclusiva e igualitária.

“Sempre digo que o papel fundamental do Nossa Casa é de Todos é trazer esse pertencimento da população para o fazer político e, junto com os vereadores e as lideranças, fazer essa festa bonita. Nós buscamos integrar diversos serviços e atividades num mesmo lugar para que o nosso povo tenha esse sentimento de pertencimento”, ressaltou Leo.

De mãos dadas com o cidadão

O prefeito Evandro Leitão (PT) ressaltou a parceria com o Legislativo e como aproximar o poder público da população é primordial na construção de políticas que atendam à realidade da cidade.

“É importante que a Câmara de Vereadores possa ter a sensibilidade e, para além de legislar e fiscalizar, ela possa estar próxima da população. E nessa segunda edição desse projeto, no Conjunto Ceará, ela dá essa demonstração de proximidade trazendo serviços, mas também a dinâmica de uma sessão ordinária da Câmara para os bairros”, ressaltou o prefeito.

Integração que, para Glauber Sampaio, trouxe a oportunidade de solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) no Caminhão do Cidadão. Com o comprovante de atendimento na mão, ele falou da satisfação em ter conseguido o atendimento pertinho de sua casa e que ficou sabendo do projeto em uma conversa com amigos.

“Esse projeto é muito importante, seria bom ter esses serviços durante uma semana, para dar a oportunidade a mais pessoas de ter esse atendimento”, falou Glauber.

Para Valdo Moreira, 65 anos, a chegada do “Nossa Casa é de Todos” no bairro garantiu o seu acesso de forma rápida ao serviço de emissão da CIN. Ele tem mobilidade reduzida e teve a estrutura necessária para atendimento.

O Programa “Nossa Casa é de Todos”

A Câmara de Fortaleza lançou em setembro o programa “Nossa Casa é de Todos”, realizando a primeira edição no Cais do Porto. Reunindo mais de 15 parcerias, o Legislativo tem levado para os bairros da cidade prestação de serviços, apresentações culturais, incentivo aos empreendedores locais, atividades educativas e recreação para crianças.

Compartilhe:
Veja Mais