Coberturas
Na copa do mundo, os estrangeiros podiam beber cerveja nos estádios, e agora os cearenses não?
Home Coberturas Na copa do mundo, os estrangeiros podiam beber cerveja nos estádios, e agora os cearenses não?

O deputado estadual Gony Arruda concedeu entrevista ao programa Expresso em Pauta, da FM Expresso 104,3, defendendo seu projeto que permite a comercialização de bebidas alcoólicas no interior dos estádios de futebol no estado do Ceará.  O deputado indagou por que em 2014, durante a copa do mundo, foi possível comprar cerveja dentro dos jogos e atualmente essa mesma ação é proibida. O deputado indagou que vários Estados da Federação já estão autorizando a volta da comercialização de cerveja, e para ele, o Estado do Ceará detentor de números expressivos em relação de torcedores nos estádios, não poderia deixar de ter o mesmo atrativo para o público.

O Deputado citou ainda que a realidade posta em dias de jogos é a de torcedores nos arredores dos estádios bebendo e quando adentram minutos antes de começar as partidas provocando tumulto e confusões. Gony Arruda explicou que o projeto já passou por várias comissões técnicas da Assembleia, estando agora na comissão de orçamento. Em seguida, será encaminhada para votação no plenário da Assembleia Legislativa. Neste momento, o deputado citou que o governador Camilo Santana seria favorável ao projeto de lei do retorno da cerveja aos estádios, citando os maiores eventos do mundo onde são comercializadas bebida como meio de incrementar o Entretenimento.

Perguntado sobre política, Gony Arruda disse que será candidato à reeleição a uma cadeira da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, que é favorável à reeleição do governador Camilo Santana, fazendo questão de elogiar o trabalho do Governador. Disse, por fim, ter números que comprovam que o governo do estado do Ceará tem o melhor cenário econômico-financeiro do Brasil.

Veja Mais