
O Ministério Público Eleitoral do Ceará recomendou a anulação da decisão que cassou os diplomas do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e do vice, Tarso Magno. O parecer foi emitido pela Procuradoria Regional Eleitoral auxiliar, que avaliou não haver provas suficientes para sustentar a condenação de primeiro grau.
Segundo o parecer, assinado pela procuradora regional eleitoral auxiliar Marina Romero de Vasconcelos, os elementos apresentados no processo não configuram abuso de poder político ou econômico capaz de justificar a cassação dos mandatos. A decisão anterior determinava a perda dos cargos e a inelegibilidade dos gestores.
A manifestação do Ministério Público reforça a tese da defesa e agora será analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que decidirá se mantém ou reforma a sentença. Até o julgamento, prefeito e vice permanecem no exercício de seus cargos.
O caso envolve acusações relacionadas a suposto uso de programas sociais municipais em benefício eleitoral durante as eleições de 2024. A Prefeitura de Juazeiro do Norte ainda não se pronunciou oficialmente sobre o parecer.
A decisão final do TRE-CE deve ocorrer nas próximas semanas e poderá definir a continuidade ou não da atual gestão municipal.
 
				 
				 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							
