Coberturas
Movimento Vidas recebe Almir Gadelha e Diego Jovino para bate-papo no Planalto Pici
Home Últimas Notícias Movimento Vidas recebe Almir Gadelha e Diego Jovino para bate-papo no Planalto Pici

O jornalista Almir Gadelha e Diego Jovino, criador da perfil Fortaleza Ordinária, participam da roda de conversa da quarta ação do projeto Movimento Vidas, que acontece neste sábado (7/12), no Planalto Pici. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com realização do Sistema Verdes Mares.

Realizado aos sábados, o Dia D do projeto encerra a série de serviços de mobilização realizadas nas regiões escolhidas com o objetivo de apresentar caminhos alternativos e formas de prevenção ao uso de drogas para os jovens de Fortaleza.

Ao longo da semana, o movimento traz uma extensa programação de formação e aproximação com a juventude, com oficinas de DJ e grafite para a juventude. Os encontros acontecem em escolas, igrejas e equipamentos públicos da região selecionada, a fim de discutir com a juventude caminhos alternativos e formas de prevenção ao uso de drogas.

As mobilizações já foram realizadas no Conjunto Esperança, no Bairro Ellery e na Aerolândia e contou com a participação de nomes como o técnico Dunga, ex-Seleção Brasileira, os vocalistas da Banda A Loba, e o compositor de forró Jota Reis, que escreveu sucessos para Wesley Safadão.

Além das ações nos bairros, direcionadas aos jovens, o Movimento Vidas oferta ainda serviços para a comunidade e conta também com um curso de capacitação na modalidade de Ensino a Distância (EAD) de 40 horas/aula, voltado para formação de agentes sociais e outros multiplicadores, com inscrições gratuitas pelo site diariodonordeste.com.br/movimentovidas.

Veja Mais