Últimas Notícias


Ministro da Educação, Camilo Santana, vistoria obras do primeiro campus do ITA fora da sede, em Fortaleza
Home Últimas Notícias Ministro da Educação, Camilo Santana, vistoria obras do primeiro campus do ITA fora da sede, em Fortaleza

O ministro da Educação, Camilo Santana, iniciou a semana em Fortaleza com a vistoria das obras do primeiro campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) fora da sede principal em São José dos Campos (SP). O novo campus está sendo construído no Ceará e representa um marco histórico para o ensino superior e tecnológico do país.

A visita técnica contou com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira. Juntos, acompanharam o andamento da construção, que já mobiliza um investimento superior a R$ 180 milhões.

“É uma obra grandiosa que vai trazer ainda mais oportunidades e desenvolvimento não apenas para a região, mas para todo o Brasil”, afirmou o ministro Camilo Santana por meio das redes sociais. A expectativa é que o ITA Ceará impulsione a formação de profissionais altamente qualificados nas áreas de engenharia, ciência e tecnologia, fortalecendo o papel do estado como polo de inovação.

O novo campus reafirma o compromisso do Governo Federal com a descentralização do ensino de excelência e com a interiorização do desenvolvimento científico e tecnológico. Ainda não há uma data oficial de inauguração, mas as obras seguem em ritmo acelerado.

Compartilhe:
Veja Mais