Coberturas
Mesmo com logística de vacinação contra a Covid-19 em curso, Governo do Ceará recomenda população a realizar testagem
Home Últimas Notícias Mesmo com logística de vacinação contra a Covid-19 em curso, Governo do Ceará recomenda população a realizar testagem

Saiba como fazer o cadastro para receber a vacina contra a Covid-19 - Metro  - Diário do Nordeste

 

O Governo do Ceará prossegue com a sua logística de vacinação das pessoas prioritárias em todo o Estado. O momento epidemiológico no Ceará expira muita cautela e empenho na tomada de decisões e medidas de isolamento, bem como consciência da população no seu cumprimento.

O Estado apresenta um alto índice de ocupação dos seus leitos de UTI e de enfermarias voltados para o tratamento da Covid-19 e a vacinação é um importante instrumento de combate à disseminação da doença.

A secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Magda Almeida, faz um panorama da realidade até aqui.

Assim, para traçar estratégias eficazes e assertivas, o Governo do Ceará precisa do diagnóstico concreto da situação, o que é possível por meio das testagens. Magda Almeida explica sobre os procedimentos e tipos de testagens.

Magda Almeida fala sobre a previsão de chegada de novo lote de vacinas ao Ceará e sobre a logística de distribuição dos imunizantes.

Veja Mais