Últimas Notícias
Mesa Brasil Sesc prorroga credenciamento de instituições para receber doações do programa
Home Últimas Notícias Mesa Brasil Sesc prorroga credenciamento de instituições para receber doações do programa

 

No total, estão disponíveis 132 vagas para cadastro de recebimento de doações

Com o propósito de ampliar a rede de atendimento às instituições sociais, o programa Mesa Brasil Sesc prorrogou as inscrições de credenciamento até o dia 18 de maio. No total, estão disponíveis 132 vagas para instituições sociais sem fins lucrativos que desejem fazer parte do grupo de recebedores de doações do programa.

Para participar, as instituições devem acessar o site do Sesc Ceará e preencher o formulário no link https://bit.ly/3xiUL3s, inserindo toda a documentação necessária, de acordo com a categoria. A seleção será realizada em duas fases divididas em análise documental e visita técnica às instituições. Confira o Edital completo aqui.

As vagas são distribuídas em três categorias: Instituições de organização e apoio social (entidade sociais responsáveis pelo fornecimento de refeições em suas dependências no mínimo 3 vezes na semana); Instituições de longa permanência (entidade sociais responsáveis pela produção e fornecimento de refeições diariamente) e Unidades de Distribuição – Mediadoras (possui um trabalho efetivo de atendimento às famílias do bairro).

Segundo Regina Miranda, gerente regional do Mesa Brasil Sesc, o edital tem como objetivo ampliar o atendimento de pessoas em vulnerabilidade social. “Só ano passado foram mais de 3 milhões de kg de alimentos doados para essas instituições. Com o edital, esperamos chegar a mais municípios, aumentar o número de entidades sociais e, assim, minimizar a fome no Ceará”, ressalta.

Podem participar do credenciamento organizações da sociedade civil dos municípios de Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Beberibe, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama, Sobral, Alcântaras, Bela Cruz, Cariré, Coreaú, Cruz, Forquilha, Groaíras, Ibiapina, Irauçuba, Marco, Massapê, Meruoca, Morrinhos, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Varjota, Abaiara, Antonina do Norte, Araripe, Farias Brito, Granjeiro, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Porteiras, Potengi, Santana do Cariri, Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu, Orós, Acopiara, Várzea Alegre, Saboeiro, Senador Pompeu, Quixelô, Piquet Carneiro, Milhã, Jucás, Deputado Irapuan Pinheiro, Icó, Cedro, Catarina e Cariús.

Compartilhe:
Veja Mais