Coberturas
Médico do trabalho da FIEC apresenta artigo no evento Hero Forum (Austin / EUA)
Home Últimas Notícias Médico do trabalho da FIEC apresenta artigo no evento Hero Forum (Austin / EUA)

 

O médico do trabalho e representante do Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança, Cláudio Patrício, realizou na última quarta-feira, 16/09, uma apresentação no evento Hero Forum (Austin/EUA). Cláudio Patrício teve um artigo aprovado em maio deste ano pela comissão técnico científica do congresso, intitulado ‘Metodologia de análise do valor agregado de programas de promoção da saúde para trabalhadores da indústria brasileira’ (Added Value Analys in Health Promotion Programs for Brazilian Workers).

Este ano, o Hero Forum acontece de forma online para o público participante do evento, que segue até o dia 29/09. O congresso é anual e aborda assuntos relacionados a promoção de saúde nas empresas e metodologias de avaliação e análise, sendo considerado o segundo maior congresso mundial que discute temáticas sobre bem-estar e saúde do trabalhador.

O artigo apresentado no evento abordou a construção de uma metodologia bem recente para o mundo do trabalho: “a perspectiva do voia”, uma política de promoção da saúde, que tem o objetivo de promover a retenção de talentos e proporcionar ganhos tanto para a empresa como para os colaboradores, aumentando a satisfação no ambiente de trabalho, a qualidade de vida e, consequentemente, o rendimento profissional.

“Eu confiava que era um artigo bom, confiava que era um trabalho muito bacana, até a empresa Johnson & Johnson, de São Paulo, ligou para aplicar a metodologia na empresa. Foi uma conquista bem interessante para a gente do Centro de Inovação e para o Sistema FIEC”, afirmou Cláudio Patrício.

Sobre o CIS:

O Centro de Inovação SESI Economia para Saúde e Segurança tem como objetivo desenvolver tecnologias inovadoras e customizadas que contribuam para a melhoria da saúde e segurança dos trabalhadores e ambientes de trabalho, redução de custos e crescimento de produtividade da indústria.

Conheça mais sobre os produtos:

Consultoria para redução dos custos com saúde e segurança: assessoria a empresas para avaliação do retorno de investimento em saúde e segurança e análise de valor agregado, com recomendação de ações e desenvolvimento de indicadores para diagnóstico e utilização de calculadora de gestão de custos.

Workshop sobre gestão de custos da saúde e segurança: disponível na modalidade in company, com cursos customizados para empresas, com duração de 72h, voltados para executivos e líderes, sobre temas relacionados a custos em saúde e construção de plano de ação; ou na modalidade open workshop, com um curso de duração de 4h, ministrados nas dependências do SESI, com conteúdos divididos por relevância para grupos setoriais da indústria.

Sobre o SESI Ceará:

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Veja Mais