Coberturas
Medalha Boticário Ferreira é entregue ao advogado José Alcy Pinheiro Neto
Home Últimas Notícias Medalha Boticário Ferreira é entregue ao advogado José Alcy Pinheiro Neto

 

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou sessão solene, no Plenário Fausto Arruda, para a outorga da Medalha Boticário Ferreira ao advogado José Alcy Pinheiro Neto, pelos relevantes serviços prestados ao município de Fortaleza. A Medalha Boticário Ferreira foi instituída pela resolução nº 0813/81, com o objetivo de homenagear cidadãos com notório saber, relevantes serviços prestados à coletividade, dedicação à causa municipalista e exemplos de dedicação ao serviço público. A solenidade foi proposta pelo vereador Marcelo Lemos (PSL), através do requerimento 2778/2020, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Marcelo Lemos, no ato representando o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT). A mesa solene foi composta pelas seguintes personalidades: vereador Jorge Pinheiro (PSDB); procurador-geral do Município de Redenção, representando o prefeito David Benevides; Fernando Brígido, advogada e professora universitária Alcivânia Pinheiro; ex-prefeito de Granjeiro e ex-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), José Alcy Pinheiro.

Em sua fala direcionada aos presentes e ao homenageado, o vereador Marcelo Lemos, disse ser essa uma das homenagens mais justas que já fez. Citou sua convivência com o Alcy Pinheiro Neto, principalmente agora durante a campanha eleitoral de 2020. “Na campanha toda sofremos muito, mas seu apoio foi muito importante. Você sabe da minha honestidade e de meu trabalho voltado para o bem coletivo. Hoje estou fazendo uma homenagem não ao advogado Alcy Neto, mas a um amigo, que inclusive é mais novo que meu filho, mas a quem aprendi a respeitar. Por seus conselhos estou aqui, mesmo sofrendo tantas injustiças. Hoje eu digo, todos presentes aqui tenham orgulho de ter o Alcy como familiar e como amigo. Passamos 45 dias em campanha em contato direto. Por tudo que você é, por seu trabalho, por sua atuação no Shalom e na sociedade, você é mais que merecedor dessa homenagem”, afirmou o vereador.

O vereador Jorge Pinheiro, em sua fala, destacou ser a Medalha Boticário Ferreira a maior honraria de Fortaleza. “Alcy Neto é merecedor dessa honraria por seu trabalho. Mesmo tão novo, ele tem feito um grande trabalho em nossa cidade. Quero dizer que essa homenagem, além de ser algo para regojizar o ego, traz responsabilidades. Daqui pra frente, cada vez mais, que você atenda a vontade de Deus. Seja em que âmbito for, receba mais essa responsabilidade, que também é um chamado de Deus para você responder a esse novo tempo que vivemos. Nossa sociedade precisa de homens que sacrifiquem sua vida pelo bem comum”, pontuou.

Após receber a Medalha Boticário Ferreira e o certificado da comenda, o advogado José Alcy Pinheiro Neto fez seus agradecimentos. Segundo ele, as palavras emocionadas do vereador Marcelo Lemos representam um momento de dificuldade que ele superará, se referindo a decisão da justiça de tornar sua candidatura sub judice. “Eu tive uma grata surpresa com relação a pessoa do vereador Marcelo Lemos, pois no início tínhamos uma antipatia gratuita e mútua, mas fomos nos conhecendo e construímos uma amizade. O vereador fez uma campanha dura, sofreu injustiças, foi acusado sofreu fakenews, mas foi o mais votado do PSL. A luta dele não acabou, mas com a graça de Deus ele voltará a essa casa de cabeça erguida”, destacou.

“Para amar é preciso conhecer. Portanto, para amar Fortaleza é preciso conhecê-la. Essa homenagem foi aprovada há alguns meses, e ao mesmo tempo que fiquei feliz em receber essa homenagem, tive um banho de água fria num recente almoço que o meu ex-pastor José Carlos fez em minha homenagem e lá ele falou que minha maior honraria é minha caminhada espiritual. O banho frio me mostrou que não sou absolutamente nada. Os meus feitos são um nada, diante da vontade de Deus, diante da paz e do conforto da vontade de Deus. Mas eu sou muito grato ao meu amigo Marcelo Lemos. Minha maior honra, satisfação e desejo é estar na vontade de Deus”. ressaltou.

Disse que faria uma denúncia, afirmando que a política é algo bom em sua essência. Mas observou que existem pessoas que querem fazer da politica algo para se servir e não para servir o próximo. “Existem pessoas que maquiam as coisas erradas com pequenas boas ações. Ficamos mais decepcionados com o Judiciário que não barra essas atitudes. Os políticos deveriam estar contra a ditadura branca, mas com medo aceitam a correnteza, mas lá na frente vão aparecer o corpo mole que fizeram. Deveriam sim dar a cara a tapa e defender o povo de bem. A política a gente tem como mudar, depende de nós. Temos que colocar pessoas como o vereador Jorge Pinheiro e Marcelo lemos, que esquecem de si para auxiliar os outros”, comentou.

Finalizando sua fala, Alcy Neto disse que recebe a honraria com alegria, mas ciente que é um simples reconhecimento que denuncia a sua pequenez, pois sua maior honraria seria estar na vontade de Deus. Ele agradeceu a sua esposa Priscila, por ser um remanso para quem retorna nos dias mais atribulados. “Ela facilita minha vida em todos os aspectos possíveis, Quero agradecer meus pais e meus familiares, sem eles eu não seria nada. Meu amigo Marcelo Lemos, que é uma pessoa bem-intencionada e temente a Deus. Quero agradecer ao vereador Jorge Pinheiro que é meu tio, meu compadre, meu parceiro, mas além de tudo foi um amigo, um pai um irmão. Ele me ajuda a trilhar o caminho na vontade de Deus. Essa medalha eu dedico à minha família, à nossa senhora, amém!”, concluiu.

Veja Mais