Coberturas
Mayú Cozinha Criativa reabre para almoço
Home Últimas Notícias Mayú Cozinha Criativa reabre para almoço

 

Na primeira semana de reabertura, restaurante traz pratos da culinária asiática.

Com cardápios temáticos e uma culinária que prima pela experiência gastronômica, o Mayú Cozinha Criativa retorna o atendimento presencial nesta quinta-feira, 15. Localizado no Senac Reference, mais moderna unidade da instituição no Estado, o restaurante reabre de 12h às 15h com menu de almoço, composto por entrada, prato principal e sobremesa. As reservas podem ser feitas através do Whatsapp (85) 99430-9755.

Seguindo todas as orientações do decreto estadual e protocolos de segurança, o Mayú opera com 25% da sua capacidade, garantindo o distanciamento entre as mesas e as pessoas. Além disso, outras medidas já haviam sido adotadas como restrição de número de pessoas por mesa, disponibilidade de álcool gel a 70%, reforço nos procedimentos de higienização de todo o espaço, esterilização e proteção de talheres para não correr o risco de contaminação.

“Toda a equipe Mayú recebeu um treinamento específico de atendimento ao cliente para a retomada das atividades, atendendo as normas estabelecidas diante da pandemia do coronavírus”, afirma Juliana Soares, coordenadora do Restaurante Mayú e do Café Senac.

Culinária internacional

Semanalmente, o público pode conferir um cardápio especial com referência às cozinhas Asiática, Espanhola, Italiana e Francesa, preparados pela equipe do Chef Ivan Prado.

Rica em especiarias, a cozinha da Ásia é representada por pratos tradicionais do Japão, China e Tailândia. Na entrada, Udon com vegetais e cogumelo do Japão ou Orange Chikken da China; no prato principal, toda a riqueza japonesa com Tonkatsu Sake – escalope crocante de porco marinado finalizado com molho agridoce ou Yakisoba. Para concluir, uma sobremesa tailandesa Khao Chao Mali – arroz de jasmim com leite de coco e amendoin tostado sorbet de manga, ou Cornos de Gazela com Sorvete de Menta com Chá Verde.

Os temperos e iguarias da Espanha estão representados pelo Polvo Alla Gallega – polvo cozido no vapor e conservado no azeite de alho, batata assada e molho picante; e pelo Arroz Tostado de Porco com Molho Romesco. Na sobremesa: Churros estilo espanhol com doce de leite ou um delicioso Creme Catalã – creme à base de leite e gemas em textura de pudim, com cobertura caramelada.

Na sequência, os apreciadores da cozinha italiana vão degustar os tradicionais Filé Saltimboca e Risoto de Limão Siciliano – filé mignon grelhado na manteiga de erva sálvia, finalizado com crocante de presunto parma e roti de carne, acompanhado com risoto com manteiga ácida de limão siciliano; Espaguete a la Putanesca com Polvo – macarrão grano duro ao molho de tomate com alcaparras, azeitona preta, anchova, ervas e polvo cozido no vapor. Para o gran finale, as sobremesas Bonete de Cacau, biscoito de amêndoa e merengue ao amareto ou Bombolone com creme de pistache.

Já para a tradicional culinária francesa, o Mayú traz o Steak Au Poivre – filé mignon grelhado com molho picante à base de roti e pimenta do reino verde acompanhado com batata asssada com ervas; e um Salmão Mi Cuite – salmão mal passado, com purê de couve flor com alho poró, couve flor e alho poró tostado e molho à base creme e dill. Na sobremesa, o famoso Creme Brulee ou o Pain Perdu com creme inglês de laranja e sorvete de caramelo sale.

A comida autoral é o carro-chefe do Mayú. O nome de origem Tremembé, povo indígena do Ceará, significa comer, sendo sua proposta transformar esse ato essencial à vida em uma experiência gastronômica singular. A cozinha do Mayú prioriza insumos locais e contribui para a sustentabilidade da cadeia produtiva. À mesa, sabores e técnicas da cultura alimentar nordestina que trazem à tona nossas histórias e memórias, em apresentações que refletem toda a liberdade para criar da equipe comandada pelo chef Ivan Prado.

Acompanhe todas as novidades do Mayú através da página do restaurante no Instagram: https://bit.ly/341FlDw.

Veja Mais