Coberturas
Mais Nutrição supera 400 toneladas de alimentos doados e 23 mil pessoas beneficiadas em um ano de funcionamento
Home Podcast Mais Nutrição supera 400 toneladas de alimentos doados e 23 mil pessoas beneficiadas em um ano de funcionamento

 

 

O Programa Mais Nutrição, fundamental na assistência nutricional às famílias em situação de vilnerabilidade, completou um ano e alcançou a marca de mais de 23 mil pessoas beneficiadas.

A iniciativa integra o Programa Mais Infância Ceará e é realizada em parceria com permissionários da Ceasa e iniciativa privada, com apoio das secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); Desenvolvimento Agrário (SDA); Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE); e Instituto Agropólos do Ceará.

O Mais Nutrição está sendo ampliado para atender a famílias do Cariri ainda em 2020. Novas entidades de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia também vão ser atendidas, além das 78 atualmente assistidas.

O programa foi incluído na Lei Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), aprovada esse ano pela Assembleia, e vai proporcionar mais inclusão social com recursos do Fundo. Fora isso, a ação realiza ainda a doação de alimentos impróprios para o consumo humano aos animais apreendidos pelo Ibama.

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, faz o panorama de um ano de funcionamento da ação e destaca os seus resultados, parcerias e o objetivo do programa.

Veja Mais