Últimas Notícias


Mais de 500 propostas são apresentadas no período do recesso dos trabalhos em plenário
Home Últimas Notícias Mais de 500 propostas são apresentadas no período do recesso dos trabalhos em plenário

Durante o mês de julho, as atividades em plenário são suspensas e a Câmara de Fortaleza entra no período de recesso parlamentar. Mas isso não significa que o trabalho dos vereadores parou. Neste período foram mais de 500 matérias legislativas protocoladas, colocando em pauta diversas demandas da cidade.

No relatório de propostas apresentadas entre os dias 1º e 28 de julho constam: 496 Requerimentos, 55 Indicativos, 18 Projetos de Lei Ordinária, 3 Projetos de Decreto Legislativo, um Projeto de Resolução e um Projeto de Emenda à Lei Orgânica.

Dentre os indicativos temos propostas para a criação dos Centros Municipais de Apoio e Assistência às pessoas com doença de Alzheimer e outras demências; implantação de um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS no bairro Pirambu; construção de um “quadrilhódromo”; projeto Banco Vermelho, para prever ações de conscientização em lugares públicos e premiação de projetos voltados ao combate da violência contra a mulher; criação do Programa Municipal de Prevenção da Desnutrição Infantojuvenil.

Os Requerimentos, que representam mais de 86% das propostas apresentadas, destacam pedidos de intervenções do Poder Executivo em diversos bairros da Capital. Dentre as solicitações estão: sinalização, obras de drenagem e saneamento, pavimentação, reforma de espaços públicos e limpeza.

As proposta aguardam o retorno das sessões plenárias para serem incluídas na pauta e encaminhadas às Comissões Técnicas para análise. Antes do despacho da Presidência, as matérias também são analisadas pela consultoria técnica da Coordenadoria Legislativa (Cogel), emitindo um documento sobre a proposta e embasando a tramitação das matérias.

Retorno dos trabalhos em plenário

O recesso parlamentar tem como base os períodos das sessões legislativas que são divididos em 2 (dois) momentos: 1º de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 22 de dezembro. A abertura do segundo semestre legislativo ocorre no primeiro dia útil de agosto, e neste ano está marcada para esta sexta-feira (1º).

Confira as matérias apresentadas na Câmara de Fortaleza

Foto: Mateus Dantas

Repórter: Adriana Albuquerque

Compartilhe:
Veja Mais