Coberturas
Mais de 3 mil pessoas capacitadas em 145 cursos oferecidos pela Secretaria do Turismo do Ceará
Home Últimas Notícias Mais de 3 mil pessoas capacitadas em 145 cursos oferecidos pela Secretaria do Turismo do Ceará

O bom momento do turismo no Ceará acabou sendo a oportunidade que muita gente precisava para dar um primeiro passo rumo à capacitação profissional. Como os números no setor estão crescendo, consequência direta da atração de novos voos nacionais e internacionais e das políticas desenvolvidas pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), um dos eixos desenvolvidos pela pasta foi investir em cursos voltados especificamente para quem vive do turismo ou gostaria de entrar no ramo.

Leidiane Sabino, 31, abriu uma pousada em Paracuru, Litoral Oeste do Ceará, no ano passado. Se inscreveu em uma das dez turmas do curso de inglês oferecido pelo Programa de Valorização da Infraestrutura Turística (Proinftur), responsável por uma série de obras e ações ao longo do Litoral Oeste. “Foi maravilhoso. Quando vi a oferta do curso, achei bom demais pra ser verdade. Mas me surpreendi e adorei. A parte ruim foi a duração, que todo mundo queria mais”, conta.

O curso básico de inglês era o que Leidiane precisava para começar a estudar o idioma. Hoje, após a conclusão da turma, ela deu continuidade às aulas. “O turismo é responsável por quase 80% dos empregos aqui da região. Esses cursos acabam fazendo muita diferença. Muita gente aproveitou porque foi uma forma de ter acesso ao conhecimento de graça. E pra muitos, como pra mim, foi um pontapé pra seguir estudando”.

Veja Mais