Coberturas
Maia Júnior participa de reunião virtual do Simec
Home Últimas Notícias Maia Júnior participa de reunião virtual do Simec

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec) promoveu na última segunda-feira, (14/12), de forma virtual, a última reunião de associados de 2020. O encontro contou com participação do secretário do desenvolvimento econômico e trabalho do Ceará, Maia Júnior, que palestrou sobre as perspectivas do desenvolvimento econômico do Ceará no ano de 2021. A reunião foi comandada pelo presidente do Simec, Sampaio Filho.

O secretário Maia Júnior focou a apresentação nos resultados já apresentados pelo Ceará Veloz, um conjunto de ações para acelerar o crescimento da economia cearense e nas ações futuras já previstas. O Ceará Veloz é dividido em plataformas diversas, como infraestrutura, ambiência de negócios, educação, capital humano e clusters, que foram detalhadas na reunião.

“O Ceará Veloz foi baseado nas Rotas Estratégicas da FIEC. O objetivo é reduzir a interferência do governo na atividade do empreendedor e agir apenas para incentivar, simplificar e facilitar relações e processos”, afirmou Maia.

O secretário detalhou também a reestruturação institucional em fase de finalização, com a Sedet no comando da Adagri, Adece, IDT, Jucec, Cipp, ZPE e Codece e atuação no agronegócio, comércio, serviços, inovação, indústria, trabalho e empreendedorismo. “Um dos principais pontos que tenho realçado no momento econômico do Ceará é a percepção de intenso grau de confiança e confiabilidade do mercado privado no governo do Ceará. Nunca tinha visto um momento tão favorável para atrair investimento. Estou otimista com o Ceará, com o que deve acontecer no próximo ano”, enfatizou Maia.

Ele projetou que o setor das energias renováveis deve ser o mais promissor dos próximos 10, 20 anos para a transformação da economia do Ceará. Além disso, o secretário anunciou o hub de comércio exterior, que está em articulação, com parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Os incentivos fiscais também foram ressaltados pelo secretário durante a reunião.

Pauta da reunião
Tributação também foi assunto destacado pelo advogado Alexandre Linhares, da R. Amaral, que atualizou os associados do SIMEC sobre oportunidades tributárias.

Veja Mais