Coberturas
Macico de Baturité conquista Hospital de Campanha, construído pelo Governo do Estado
Home Últimas Notícias Macico de Baturité conquista Hospital de Campanha, construído pelo Governo do Estado

 

O aporte fundamental na Saúde para o enfrentamento à Covid-19 chega após solicitação dos prefeitos dos municípios que compõem a Região.

Vendo crescer de maneira preocupante o nível de novos casos e mortes pelo Coronavírus, a Região do Maciço do Baturité ganhará, em breve, um Hospital de Campanha, que permitirá aos municípios desta região ampliar o enfrentamento à Pandemia.

Solicitação recorrente da população, o equipamento será construído pelo Governo do Estado, na cidade de Aracoiaba, em parceria com as Prefeituras do Maciço.

As conversas para a implantação da estrutura hospitalar iniciaram no domingo, 05 de abril, durante encontro virtual dos Prefeitos da região, através da Associação dos Municípios do Maciço do Baturité (AMAB).

“Todos os gestores solicitaram intervenção através de ofício junto ao Governo do Estado. Estas solicitações foram prontamente analisadas pelo Governador Camilo Santana que autorizou o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Cabeto, a vir pessoalmente ao Maciço para acompanhar, de perto, a situação crítica da Covid-19 na região. Na visita, o Secretário determinou a construção do Hospital de Campanha, o que permitirá ampliarmos o atendimento e tratamento dos casos de coronavírus na região, visto o momento preocupante de alta demanda que todos nós temos enfrentado”, declarou Davi Benevides, Presidente da AMAB e Prefeito de Redenção.

Escolha estratégica

Após visita, o Secretário de Saúde Dr. Cabeto sinalizou positivamente a instalação do Hospital de Campanha, a ser sediado na cidade de Aracoiaba, levando em consideração a localização e características do Sistema de Saúde do município – com Hospital Municipal e uma usina de oxigênio.

“Finalmente, teremos um grande reforço no combate e atendimento aos infectados. A região ganhará leitos, entre UTI, Semi-UTI, e enfermaria, além de estrutura especializada de profissionais da Saúde”, salientou o prefeito de Aracoiaba Thiago Campelo

De acordo com Dr. Cabeto, o aumento exponencial da curva epidemiológica, somada a articulação dos Prefeitos, foram analisados pela equipe da Secretaria Estadual de Saúde, resultando na decisão de implantação do novo Hospital de Campanha do Maciço. Estrutura que terá condições suficientes para suprir o déficit de leitos de tratamento intensivo verificado nas cidades.

“O Maciço do Baturité é uma região de importância fundamental para o Ceará. Por isso, o Governo atende o importante pedido dos prefeitos. Vamos adequar o hospital municipal de Aracoiaba, disponibilizando estrutura com novos leitos, que atenderão de maneira correta e humana as pessoas que sofrem com as complicações decorrentes da Covid-19″, pontuou Dr. Cabeto.

Veja Mais