Últimas Notícias


Luizianne Lins rompe o silêncio e denuncia detenções ilegais por Israel após missão humanitária a Gaza
Home Últimas Notícias Luizianne Lins rompe o silêncio e denuncia detenções ilegais por Israel após missão humanitária a Gaza

A deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT/CE), falou pela primeira vez após deixar Israel. Em vídeo gravado na Jordânia, a parlamentar relatou detalhes sobre os dias de detenção ilegal sofridos após a interceptação da Flotilha Global pela Palestina, missão humanitária que levava alimentos, fórmulas infantis e medicamentos para Gaza.

Segundo Luizianne, a abordagem israelense ocorreu em águas internacionais, o que reforça as denúncias de violação de tratados internacionais e de direitos humanos. A deputada destacou ainda as condições enfrentadas no presídio de Ketziot, onde o grupo permaneceu sob custódia, e fez um apelo à comunidade internacional para que volte seus olhos ao sofrimento do povo palestino.

Luizianne também expressou gratidão pela solidariedade recebida no Brasil e em diversos países, fazendo um agradecimento especial à Embaixada do Brasil na Jordânia, ao embaixador Márcio Fagundes do Nascimento e à equipe consular pelo acolhimento e apoio prestado.

A deputada retorna ao Brasil nesta quinta-feira (9/10), com desembarque previsto no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Compartilhe:
Veja Mais