Últimas Notícias
Lucinildo Frota defende debate sobre situação das praias de Cascavel
Home Últimas Notícias Lucinildo Frota defende debate sobre situação das praias de Cascavel

O deputado Lucinildo Frota (PMN) defendeu, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quinta-feira (30/11), que a recém-criada comissão de trabalho do Governo do Estado, que vai discutir a situação das barracas de praia na orla de Canoa Quebrada, possa também incluir nos debates, a situação das praias de Cascavel. O decreto que criou o colegiado foi assinado esta semana pelo governador Elmano de Freitas.

“Demanda dos barraqueiros do litoral de Cascavel, trazida pelo Thiago Ciríaco, liderança do município, para que a gente pudesse fazer um outro decreto para incluir no grupo de trabalho também as praias de Balbino, Caponga, Águas Belas, Barra Nova e Barra velha”, destacou. 

Ao assinalar que tem um mandato parlamentar que representa toda a população do Ceará, não só a de Maracanaú, seu município, disse que conversou com o chefe da Casa Civil, Nelson Martins, para que pudesse ser agendada uma conversa com o governador para discutir a questão.

“Cascavel tem praias muito frequentadas, belezas naturais e também precisa ter as suas demandas atendidas. Por isso, demos entrada em um requerimento ao governador para que os trabalhos desse grupo, que será formado por vários órgãos, em uma articulação do deputado Guilherme Bismarck (PDT), possam ser ampliado “, frisou. 

Durante sua fala, o parlamentar também demonstrou preocupação com a situação da saúde do município de Maracanaú, governado, segundo ele, por um grupo político que “domina por 20 anos”.

“Para a população já está bom. O que foi feito de relevante tem que ser mantido, mas muita coisa tem que ser mudada. É preciso renovar a gestão, quando se passa muito tempo, algumas pessoas se acham donas. É isso que está acontecendo lá em Maracanaú”, pontuou.

Ainda segundo o deputado, não adianta mostrar na televisão que o remédio é entregue na casa da população, se não é isso que acontece na prática. “Na televisão, o secretário de saúde Capitão Wagner mostra que a saúde é top, mas a população está há meses tirando do próprio salário para comprar, por exemplo, insulina porque no posto não tem”, denunciou.

Compartilhe:
Veja Mais