Coberturas
Lide Ceará reconfigura formato e calendário de lives a partir de 16 de julho com Michel Temer
Home Agenda Política e Social Lide Ceará reconfigura formato e calendário de lives a partir de 16 de julho com Michel Temer

 

Os últimos três meses foram desafiadores para todos os setores do nosso país. Saúde, economia, educação, segurança e diversos outros segmentos estiveram em meio a muitas mudanças e adaptações decorrentes da pandemia de Covid-19. Como parte de sua contribuição para a troca de experiências exitosas, busca de alternativas para vencer os desafios e construção de um cenário de oportunidades, o Lide Ceará realizou uma série de discussões em formato digital com grandes nomes de organizações públicas e privadas. O objetivo era debater os impactos empresariais e a retomada econômica do Ceará e do Brasil. Com o gradativo retorno de algumas atividades no Estado, o grupo de líderes empresariais reconfigurou o calendário de lives, com algumas modificações na periodicidade, mas mantendo sempre a qualidade das discussões.

Com o novo calendário, os debates que aconteciam nas terças e quintas-feiras, com os Lide Talks, trazendo grandes empresários do Ceará, e as Lives Lide, que discutiam com convidados nacionais os impactos da pandemia, passam a ser realizados alternadamente, uma vez por semana, sempre às quintas, a partir do dia 16 de julho.  Na próxima quinta-feira, o convidado será o ex-presidente da República Michel Temer.

Segundo a presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, este novo momento inaugura-se mantendo o propósito de agregar valores e soluções, mesmo com o distanciamento social. “Após meses de importantes encontros semanais em plataformas remotas, planejamos novas séries”, explica a presidente.

Dentro da plataforma do Lide Global, Emília Buarque vem se destacando por sua liderança e por suas posições político-institucionais muito independentes, tal como é o propósito do Lide. “Meu papel não é fazer entrevistas ou mediar debates, mas principalmente suscitar o sentimento e os anseios de todos nós que somos empresários nesta nação complexa e que tanto amamos, chamada Brasil. Ao longo deste ano tenho sido chamada a colaborar e participar de outros grupos de caráter político-empresarial, além da publicação de artigos em várias plataformas, que entendo ser um reconhecimento às pautas que defendo, de forma apartidária e com o intuito de cooperar com um cenário promissor”, diz Emília Buarque.

Nos últimos três meses, já passaram pelos debates do Grupo nomes como Cláudio Lottenberg, Viviane Senna, Senador Tasso Jereissati, Mansueto Almeida, Marcos Lisboa, Paulo Hartung, Elie Horn, Joaquim Levy, Wilson Ferreira Jr e muitos outros palestrantes que deram sua contribuição para o novo momento do Brasil. “Juntos, ouvindo especialistas em diversas áreas, autoridades, e sobretudo trocando experiências, encontraremos alternativas para vencer os desafios, e com muita cooperação construiremos um cenário de oportunidades em nosso estado e em nosso pais”, destaca Emília Buarque.

A proposta do Lide é fomentar espaços que gerem circulação de informações importantes, que suscitem ideias, propostas e formas de fazer a diferença nesse momento delicado em que o mundo se encontra, além de promover a rede de relacionamento dos empresários. “Traremos brevemente encontros culturais, proporcionando momentos especiais para os filiados e suas famílias. Não devemos aglomerar, mas queremos agregar aqueles que são parte de um círculo muito importante do PIB cearense. O grupo que formamos no Lide Ceará é muito forte. Todos são convidados a participar pelo seu valor e pela sua reputação para a sociedade e para a economia. Então, é com grande responsabilidade e orgulho que vemos estes renomados empresários cearenses filiados ao Lide, cada vez mais unidos e debatendo a cena nacional, sempre com o olhar local”, adianta Emília Buarque.

Veja Mais