Coberturas
LIDE Ceará realiza live no dia 30/4 com o tema “A crise: saúde, política e economia. Como enfrentar?”
Home Agenda Política e Social LIDE Ceará realiza live no dia 30/4 com o tema “A crise: saúde, política e economia. Como enfrentar?”

 

O LIDE Ceará promove nesta quinta-feira (30/4), a partir das 12h30, live sobre o tema “A crise: saúde, política e economia. Como enfrentar?”, com o ex-governador do Espírito Santo  Paulo Hartung, presidente da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), conselheiro do grupo “Todos pela Educação” e do “RenovaBR”e Cláudio Lottenberg, presidente do LIDE Saúde e vice-chairman do LIDE e Presidente do Instituto Coalizão Saúde.

Este será o quinto encontro em plataforma digital promovido pelo LIDE Ceará em abril. A transmissão será exibida exclusiva para filiados e acontecerá via conferência remota devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Ceará, frente à pandemia do coronavírus, de evitar eventos com aglomeração de pessoas.

A presidente do LIDE CEARÁ, Emília Buarque, enfatiza que o LIDE está ciente do seu importante papel na discussão dos temas mais relevantes diante da crise causada pela pandemia da Covid-19. “Ainda sob o impacto dos últimos acontecimentos em nosso país, é certo que vivemos conflitos desnecessários e que novamente tiram o foco do problema maior. Já são perceptíveis a insatisfação e a inquietação de empresários e formadores de opinião em todo o Brasil, que não ficarão omissos. O acompanhamento, a fiscalização e a cobrança vão acontecer. E nesta live, debateremos sobre como conciliar os três aspectos da crise – saúde, política e economia”, destaca Emília Buarque.

Além de Emília Buarque, participarão da mesa de debate Beto  Studart, Deusmar Queirós, Lauro Fiúza Jr. e Suely Alves.

 

Conheça os participantes

Paulo Hartung

Economista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em 1978, é “Professor Honoris Causa” pela Universidade Vila Velha (2004) e “Doutor Honoris Causa” pela UFES (2006). Com longa carreira política, foi governador do Espírito Santo por três mandatos (2003-2010 e 2015-2018), senador, prefeito de Vitória, deputado federal e deputado estadual. Foi diretor de Desenvolvimento Regional e Social do BNDES (1997) durante o governo Fernando Henrique Cardoso. A convite da Embaixada Americana no Brasil, fez parte de programa intensivo sobre Administração Pública e Sistema Político nos Estados Unidos, em 1997. Participou na iniciativa privada como conselheiro administrativo da EDP do Brasil (2012-2014) e da Veracel Celulose (2013-2014). Atualmente, comanda a Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), associação que reúne a cadeia produtiva de árvores plantadas para fins industriais. É membro do conselho do RenovaBR e do “Todos Pela Educação”. Participa do Instituto de Estudos da Saúde (IES) e integra o Conselho Consultivo de Educação do Estado de São Paulo, por indicação do Instituto Ayrton Senna. É conselheiro consultivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e integrante do conselho do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri). 

 

Cláudio Lottenberg  

Com graduação, mestrado e doutorado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, fez residência médica pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e aperfeiçoamento em emergências oftalmológicas pelo Manhattan Eye, Ear and Throat (1989). Foi presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (2001-2016), tornando-a um modelo de gestão, qualidade e pesquisa comparável aos melhores do mundo. É autor dos livros “A Saúde Pode Dar Certo” (Ed. Atheneu, 2007) e “Saúde e Cidadania – A Tecnologia ao Serviço do Paciente e Não ao Contrário” (Ed. Atheneu, 2016), vencedor do Prêmio Jabuti. Com mais de 40 mil cirurgias oftalmológicas realizadas, participa de diversas sociedades médicas. É professor visitante da Universidade de Harvard (EUA), professor titular de políticas públicas de saúde do curso do MBA em Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein e membro da Academia de Medicina de São Paulo. Foi membro eleito do Conselho Federal de Assistência Social (Governo Fernando Henrique Cardoso), do Conselho Fome Zero (Governo Lula) e membro do Conselho de Desenvolvimento Social (Governo Michel Temer). Presidente do LIDE Saúde e vice-presidente do Líderes Empresariais (LIDE) e presidente da diretoria do Instituto Coalizão Saúde. Foi secretário da Saúde do município de São Paulo (2004) e integra o Conselho Estadual de Assuntos de Saúde (desde 2015) e do Conselho de Saúde Municipal (desde 2017). É presidente do Conselho Superior de Saúde do Estado de São Paulo e membro do Conselho da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Saúde de São Paulo.

 

Sobre o LIDE Ceará

O LIDE Ceará tem buscado um diálogo de equilíbrio em torno deste momento. A organização está profundamente comprometida com a responsabilidade na preservação das vidas, em especial a proteção dos grupos de risco; bem como em debater soluções alternativas, para que as empresas possam enfrentar essa difícil travessia na economia brasileira, sobretudo no que diz respeito à manutenção dos empregos e da própria economia informal, entendendo que as famílias de baixa renda devem ser o alvo principal das medidas dos governos. Presidido pela empresária Emília Buarque, o LIDE Ceará é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE Ceará usualmente atua em uma agenda presencial mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público. O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

 

SERVIÇO
Live do LIDE Ceará – Tema: “A Crise: Saúde, Política e Economia. Como enfrentar?”, com os convidados Cláudio Lottenberg e Paulo Hartung.
Data: 30 de abril, das 12h30 às 14h30.
Transmissão via Zoom para filiados e convidados do LIDE CEARÁ

Veja Mais