Coberturas
LIDE Ceará realiza live com médicos Pedro Batista Jr, Anastácio Queiroz e Nise Yamaguchi
Home Últimas Notícias LIDE Ceará realiza live com médicos Pedro Batista Jr, Anastácio Queiroz e Nise Yamaguchi

A Presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque, convida os empresários cearenses para live que será realizada nesta quarta-feira, (8/4), às 12h30, com Dr. Pedro Batista Jr., diretor executivo da Prevent Sênior; Dr. Anastácio de Queiroz Sousa, infectologista e chefe do Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal do Ceará, e Dra. Nise Yamaguchi, imunologista e membro do Departamento de Oncologia do Hospital Albert Einstein.

Será o segundo encontro em plataforma digital promovido pelo LIDE Ceará neste mês. A transmissão será exibida para filiados e convidados e acontecerá via conferência remota devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Ceará, frente à pandemia do coronavírus, de evitar eventos com aglomeração de pessoas.

Segundo Emília Buarque, o objetivo desta edição do LIDE LIVE CEARÁ é compartilhar informação sobre uma das alternativas de tratamento do coronavírus que está posta na mesa, antes do surgimento da vacina.

“Nesta live teremos três renomados especialistas para abordar o tema do uso da hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus: Dr. Pedro Batista Jr, diretor da Prevent Sênior, operadora especializada no público idoso, que tem uma importante casuística no tratamento; Dr. Anastácio de Queiroz, que juntamente com outros importantes nomes da saúde de nossa capital, sugerem um estudo clínico para avaliar a viabilidade de tratamento profilático com a substância, especialmente como prevenção para os profissionais de saúde; e Dra. Nise Yamaguchi, médica e cientista de renome internacional, participante de sociedades científicas na Europa e nos EUA, que já esteve em diversas frentes de batalha pela saúde no Brasil, inclusive no combate a H1N1, e hoje é um nome que se destaca nacionalmente na indicação do protocolo de uso da cloroquina nos primeiros dias da infecção”, diz Emília Buarque.

Cloroquina

A cloroquina ou hidroxicloroquina é um remédio usado para tratamento da malária desde a década de 1930. Ela também foi usada no tratamento de doenças autoimunes, como lúpus e artrite reumatoide.

Prevent Senior

A Prevent Sênior é uma operadora de saúde, que também possui rede de hospitais e atua em São Paulo desde 2006, sendo muito focada no público idoso. São 456 mil beneficiários, sendo 346 mil com 61 anos ou mais de idade e 258 que já chegaram aos 100 anos de idade. Na oportunidade, o diretor executivo, Pedro Batista Jr., abordará a causuística da Prevent Senior no uso da hidroxicloroquina em pacientes com o coronavírus. A operadora ganhou os noticiários nacionais durante a pandemia de Covid-19, por orientar os médicos da rede a prescrever cloroquina em tratamento para pacientes que relatam sintomas de coronavírus. O medicamento faz parte de protocolo de pesquisa científica aprovado pelo Ministério da Saúde para tratamento de Covid-19 e é indicado para pacientes hospitalizados e em casos graves.

Conheça os participantes

Dr. Pedro Benedito Batista Jr.

Médico formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em cirurgia geral/gastrocirurgia. Iniciou carreira na Prevent Senior na base da operação médica com atendimento clínico e cirúrgico do beneficiário no sistema hospitalar. Foi superintendente de hospitais clínicos da Prevent Senior no período de fevereiro a outubro de 2017. É integrante da equipe de Guardiões dos Hospitais Sancta Maggiore para atendimento a grandes eventos e membro da equipe médica de transporte aeromédico da Airjet/Prevent Senior. Atualmente é head de expansão no Rio de Janeiro e membro da diretoria executiva da operadora.

Dr. Anastácio de Queiroz Sousa

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará tem Residência Médica em Clínica Médica pela mesma instituição e especialização em Medicina Tropical pela Universidade de Virginia em Charlottesville nos EUA e em Doenças Infecciosas pela Universidade de Miami em Miami nos EUA. É Doutor em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará e foi diretor do Hospital São José de Doenças Infecciosas no período de 1986 a 1994 e no período de 2007 a 2013, além de secretário da Saúde do Estado do Ceará de 1995 a 2002. Atualmente é professor adjunto da UFC lotado no Departamento de Medicina Clínica e no Departamento de Patologia e Medicina Legal.

Dra. Nise Yamagachi
Médica graduada e pós-graduada pela Universidade de São Paulo com Mestrado em Imunologia e Doutorado em Medicina na área de Biologia de tumores pulmonares. Tem ainda especializações em Cancerologia, Oncologia Clínica, Imunologia, Medicina oncológica; Educação Médica Continuada em instituições como Harvard e Sociedade Europeia de Oncologia Médica.Trabalha como imunologista no Serviço de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e é diretora clínica do Instituto Avanços em Medicina.

Sobre o LIDE Ceará

O LIDE Ceará tem buscado um diálogo de equilíbrio em torno deste momento. A organização está profundamente comprometida com a responsabilidade na preservação das vidas, em especial a proteção dos grupos de risco; bem como em debater soluções alternativas, para que as empresas possam enfrentar essa difícil travessia na economia brasileira, sobretudo no que diz respeito à manutenção dos empregos e da própria economia informal, entendendo que as famílias de baixa renda devem ser o alvo principal das medidas dos governos.

Presidido pela empresária Emília Buarque, o LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE CEARÁ usualmente atua em uma agenda presencial mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público. O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

 

SERVIÇO
Live do LIDE Ceará
Data: 8 de abril, das 12h30 às 14h30.
Transmissão via Zoom, para filiados e convidados do LIDE CEARÁ

Veja Mais