Coberturas
Lide Ceará realiza live com ex-ministro Sérgio Moro no próximo dia 13 para debater a agenda anticorrupção no país
Home Últimas Notícias Lide Ceará realiza live com ex-ministro Sérgio Moro no próximo dia 13 para debater a agenda anticorrupção no país

Sergio Moro diz que dinheiro que recebeu por palestras foi "adequado"

 

Na próxima quinta-feira (13), o Lide Ceará promove mais uma live de seu ciclo de palestras, a partir das 12h30, com o tema “Cenários e perspectivas da agenda anticorrupção no Brasil”. O convidado que irá debater o assunto é o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, o nome de maior destaque no combate à corrupção no país nos últimos anos. A transmissão remota será exclusiva para filiados e convidados. “Infelizmente a corrupção é um problema estrutural e não podemos observar omissos o desmonte de uma cadeia de operações anticorrupção que trouxeram tamanha credibilidade ao país.  Acreditando na importância desta agenda, convidamos o ex-ministro Sérgio Moro para debater conosco o que já foi feito e o que ainda pode ser realizado para extinguir estas práticas que tanto comprometem nosso desenvolvimento”, destaca Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

 

Sérgio Moro é jurista, ex-magistrado e professor universitário brasileiro. Foi ministro da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente Jair Bolsonaro. Começou sua carreira como juiz federal e professor de Direito Processual Penal. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, concluiu o mestrado e o doutorado na Universidade Federal do Paraná. Especializou-se em crimes financeiros e tornou-se juiz federal em 1996. Moro ganhou enorme notoriedade nacional e internacional por comandar, entre março de 2014 e novembro de 2018, o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato.

 

Sobre o LIDE Ceará

Presidido pela empresária Emília Buarque, o LIDE Ceará é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos.

O LIDE Ceará usualmente atua em uma agenda presencial mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público. O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras) representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

 

SERVIÇO
Live do LIDE Ceará – “Cenários e perspectivas da agenda anticorrupção no Brasil” com Sérgio Moro.

Data: 13 de agosto (quinta-feira), das 12h30 às 14h.                                                        
Transmissão via Zoom para filiados e convidados do LIDE CEARÁ

Veja Mais