Coberturas
LIDE Ceará debate, em live exclusiva, a aceleração da transformação digital hoje e no pós-Covid-19
Home Últimas Notícias LIDE Ceará debate, em live exclusiva, a aceleração da transformação digital hoje e no pós-Covid-19

A Presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque, convida os filiados para mais uma live exclusiva que a entidade realiza nesta quinta-feira (dia 16/4), às 12h30, com Leonardo Framil, CEO da Accenture para o Brasil e América Latina e presidente do LIDE Tecnologia; Roger Ingold, sócio-fundador da ACNext Capital e presidente do LIDE Inovação, e Roberto Lima, Board Member da Naspers e presidente do Lide Cidadania.

Este será o terceiro encontro em plataforma digital promovido pelo LIDE Ceará neste mês. A transmissão será exibida para filiados e convidados e acontecerá via conferência remota devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Ceará, frente à pandemia do coronavírus, de evitar eventos com aglomeração de pessoas.

Segundo Emília Buarque, o objetivo desta edição do LIDE LIVE Ceará é compartilhar informação sobre como as empresas podem usar a tecnologia para atravessar esta crise, gerando oportunidades de negócios e minimizando impactos de forma inteligente e digital.

Além de Emília Buarque, participarão da mesa de debate Beto Studart, Deusmar Queirós, Edson Queiroz Neto e Milene Pereira.

Escolhemos como tema desta terceira live justamente a aceleração da transformação digital para discutirmos as oportunidades agora e no pós Covid-19. Para isso, convidamos três importantes executivos que vêm compartilhar conosco suas experiências para promover a transformação digital das empresas a partir da implantação de ferramentas integradas com as estratégias de negócios e com foco no crescimento das organizações”, comenta a Presidente do LIDE Ceará.

 

Conheça os participantes

Leonardo Framil

Engenheiro de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense e com Mestrado em Finanças pelo IBMEC, Leonardo Framil é CEO da Accenture para Brasil e América Latina desde 2016 e presidente do LIDE Tecnologia. Ele ingressou na empresa em 1992 e possui 24 anos de experiência em consultoria. Atuou com as principais instituições financeiras da América Latina nos setores de bancos, seguros e mercado de capitais. Antes de assumir a presidência da companhia no Brasil e América Latina, ocupou o cargo de Diretor Executivo Sênior e Líder da prática de Serviços Financeiros para o País e América Latina. Durante o período de sua atuação como CEO, a Accenture fez oito aquisições. Passou de 27 mil para mais de 35 mil pessoas na região e recebeu diversos reconhecimentos externos em Inovação (Forbes, Lide, Conarec, Whow, 100 Open Startups).

 

Roger Ingold

Roger  Ingold é engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP, MBA pelo Ibmec/Insper e Fellow do “Distinguished Careers Institute” de Stanford.

É sócio-fundador da AcNext Capital e presidente do LIDE Inovação. Por 33 anos trabalhou na Accenture, onde liderou projetos de transformação em empresas brasileiras, latino americanas e globais. Foi promovido a sócio em 1991, Chairman para América Latina a partir de 2000 e fez parte do Comitê Executivo Global por três mandatos, incluindo o período de abertura de capital em 2001, onde acompanhou intensamente a transição de um “partnership” para uma companhia aberta global. Nos últimos 12 anos de sua gestão acumulou a Presidência da empresa no Brasil. Desde 2016 fez imersão no Eco Sistema Global de Inovação, com inserção e investimentos no Vale do Silício, Israel, Inglaterra e Brasil. Desde abril de 2016 é membro do Conselho de Administração da Linx S/A, do Comitê de Gestão do LIDE e sócio fundador da Innova Connection, empresa global de inteligência e investimentos em inovação, que conecta corporações e investidores a tecnologias emergentes e disruptivas.

 

Roberto Lima

Administrador pela Fundação Getúlio Vargas (1974), pós-graduado em Finanças e Planejamento Estratégico pelo Institut Superieur des Afaires (França – 1981) e Criação de Valor em Empresas Internacionais pela University of Texas (EUA – 1997), Roberto Lima tem mais de 40 anos de experiência em funções executivas em empresas como Saint Gobain, Rhodia, Accor, Citigroup, Vivo, Publicis e Natura. Além das funções executivas, serviu em conselhos de administração desde a década de 80 em empresas como Accor Brasil, Edenred na França, Grupo Pão de Açúcar, Rodobens, Telefônica Brasil e Natura. Atualmente é membro do Conselho de Administração da RNI Negócios Imobiliários e diretor não executivo da Naspers na África do Sul e da Prosus, na Holanda. 

 

Sobre o LIDE Ceará

O LIDE Ceará tem buscado um diálogo de equilíbrio em torno deste momento. A organização está profundamente comprometida com a responsabilidade na preservação das vidas, em especial a proteção dos grupos de risco; bem como em debater soluções alternativas, para que as empresas possam enfrentar essa difícil travessia na economia brasileira, sobretudo no que diz respeito à manutenção dos empregos e da própria economia informal, entendendo que as famílias de baixa renda devem ser o alvo principal das medidas dos governos.

Presidido pela empresária Emília Buarque, o LIDE Ceará é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE Ceará usualmente atua em uma agenda presencial mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público. O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

Veja Mais