
Em nove meses à frente da Secretaria das Mulheres, Lia Gomes acelerou a construção de políticas eficazes de proteção e prevenção à violência de gênero. O Ceará ganhou 16 novos equipamentos — entre Casas da Mulher Municipais, Salas Lilás e Delegacias especializadas — ampliando o acolhimento em praticamente todas as regiões do Estado.
Além das estruturas físicas, Lia intensificou a promoção da equidade. Organizações receberam o Selo de Equidade de Gênero e Inclusão, municípios foram reconhecidos por avanços no Programa Ceará por Elas e empresas parceiras aderiram a políticas de proteção à mulher trabalhadora.
Como presidente do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher, ela reforçou a atuação local entregando kits estruturantes a mais de 80 conselhos e lançando a nova Cartilha da Mulher Cearense, ampliando informação e acesso a direitos.
A trajetória de Lia — marcada por ações na Assembleia Legislativa, como a criação do Observatório da Mulher e de procuradorias municipais — explica a consistência de sua gestão atual. Sua filosofia é clara: quando o Estado investe em políticas para mulheres, afirma que suas vidas importam.
Com entregas concretas e impacto direto na vida das cearenses, Lia Gomes consolida uma política moderna, sensível e eficiente, que fortalece a rede de proteção e avança rumo a um Ceará mais seguro e igualitário para todas.

