O suplente de deputado estadual Léo Suricate assumiu, nesta terça-feira (12), mandato na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), ocupando temporariamente a vaga do deputado Renato Roseno (PSOL), que entrou em licença por 120 dias.
Conhecido por sua atuação como influenciador digital e humorista, Léo destacou, em entrevista ao Programa do Rubão, que pretende levar para o Legislativo não apenas o olhar da sua categoria, mas também pautas ligadas à juventude, aos territórios e à soberania digital.
“A gente tem que discutir a vida da juventude numa perspectiva diferente da ostensiva. Falar sobre proteção social, garantir que o Estado seja grande, cubra as pessoas e dê oportunidade de emprego. Eu vim da periferia e tenho muito orgulho de hoje ocupar essa cadeira, trazendo nossas lutas para dentro da Casa, com propostas e ações concretas”, afirmou.
O novo parlamentar ressaltou que a internet foi determinante para sua trajetória e que pretende propor debates sobre a regulação das redes sociais, capacitação profissional e oportunidades para jovens.
“Meu sobrenome não é Suricate, mas foi o Suricate que me fez conhecido. A internet me salvou e me deu a possibilidade de ser alguém. Se você é influenciador digital no Ceará, me procure: você tem um representante aqui nessa Casa”, declarou.
Léo Suricate, que obteve 22.466 votos nas eleições de 2022, afirmou que quer ser propositivo e trabalhar de forma integrada com o presidente da Alece, o governo e os demais deputados para transformar em realidade as pautas que defende.