Coberturas
LEI ALDIR BLANC | Em Sobral, mais de 1.000 pessoas foram beneficiadas com auxílio emergencial da cultura
Home Últimas Notícias LEI ALDIR BLANC | Em Sobral, mais de 1.000 pessoas foram beneficiadas com auxílio emergencial da cultura

Segundo balanço divulgado na última quarta-feira (30/12), foram realizadas em Sobral, por meio da Lei Aldir Blanc, duas chamadas públicas com o objetivo de possibilitar ações emergenciais destinadas ao setor cultural. No total, mais de 1.000 pessoas foram beneficiadas, direta ou indiretamente.

Em uma delas, foram selecionados 33 espaços culturais independentes que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento e que receberam subsídio para manutenção de suas atividades. Na segunda, foram habilitados 193 projetos culturais e artísticos distribuídos em 13 linguagens (música, artes visuais, literatura, cultura popular, dentre outras), apresentados por meio de uma programação virtual encerrada no último dia 27 de dezembro.

A Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) apresentou o balanço dos editais contemplados no plano de ação desenvolvido pela pasta. Foram destinados aos trabalhadores da cultura mais de R$ 820 mil.

Para o secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parcelli, o apoio ao setor cultural é um investimento não só para a classe artística, mas para toda a população que foi beneficiada com as exibições através dos projetos contemplados. “Estamos muito felizes por essa conquista dos trabalhares da cultura. Sabemos da importância desse recurso para os nossos artistas”.

Veja Mais