Coberturas
Legislativo outorga a Medalha Boticário Ferreira ao empresário Manoel Cardoso Linhares
Home Últimas Notícias Legislativo outorga a Medalha Boticário Ferreira ao empresário Manoel Cardoso Linhares

Em sessão solene, realizada na última terça-feira (15), a Câmara Municipal de Fortaleza concedeu a Medalha Boticário Ferreira ao empresário Manoel Cardoso Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional (ABIH). A comenda teve como propositor o vereador Michel Lins (Cidadania 23), através do requerimento 4.555/2019, aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo próprio autor da homenagem, no ato representando o presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique (PDT).

A mesa de honra contou com a presença do magnífico reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Cândido Albuquerque; do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar; do secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira; do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-Ceará), Eliseu Barros; e do vice-presidente do Convention Bureau, Régis Medeiros.

Antes do início da Sessão, o vereador Michel Lins pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do desabamento do prédio Andrea, em Fortaleza.

Em sua saudação ao homenageado, o vereador Michel Lins disse que um pequeno conto exemplifica a imagem que tem do empresário Manoel Linhares – a corrida dos sapinhos que sobem uma montanha e vão desistindo um a um, devido os maus conselhos, até ficar só um que chega ao topo. “Esse vencedor era surdo e não ouvia os maus conselhos, mas tinha a obstinação de chegar ao topo e de ser vitorioso”, detalhou.

“Manoel é assim, obstinado a realizar. Ele coloca amor em tudo que faz, pois tem muita vontade de ver as coisas mudarem pra melhor. Atua no setor de turismo que gera renda, e que precisa ser mais valorizado. Fortaleza, nessa atual gestão, tem sido destaque no Turismo Nacional e Internacional. Isso é a soma de um conjunto de atores, entre eles Manoel Linhares. Mas quantos têm coragem de colocar a cara a tapa e assumir missões? Esse conto dos sapinhos mostra quem é Manoel Linhares. Um sapinho que saiu de baixo e chegou no topo”, enfatizou.

“Nada mais justo que essa casa reconhecer o trabalho de Manoel Linhares, por sua luta pelo turismo de Fortaleza. Todos os vereadores tinham confirmado presença nesta solenidade, bem como o prefeito Roberto Cláudio, mas devido os acontecimentos de hoje não puderam estar presentes. Mas enviaram mensagens de saudação ao homenageado. Encerro minhas palavras com uma salva de palmas ao homenageado”, concluiu.

Após receber a comenda e o certificado, o empresário Manoel Linhares disse que quando Abraham Lincoln, um homem simples que se tornaria o mais famoso presidente dos EUA, disse que gostaria de ver o homem ser reconhecido em sua própria terra. “Ele estava evidenciando o desejo de receber em vida as homenagens por seu trabalho. Entro nessa casa para repartir com vossas excelências a alegria dessa festiva noite, recebendo de vossas mãos a mais importante comenda da municipalidade. Recebo e recordo também que enveredei pela politica, pois durante 8 anos fui vice-prefeito do Eusébio. Por isso, me sinto à vontade entre representantes do povo”, asseverou.

Pontuou que a proposição da homenagem o envaidece, por ter sido oriunda da generosa iniciativa do vereador Michel Lins, “uma jovem e promissora liderança. Generoso e com espírito cívico. Tem espontânea e natural desenvoltura para assumir interação com a população. Criador do movimento Viva Bairro, faz um trabalho social de muita importância na periferia mostrando ter lucidez e formação cidadã”, frisou.

“Agradeço minha esposa Morgana, que tenho recebido apoio em todas minhas iniciativas, meus filhos e noras e genros. Também repartem comigo as alegrias meus irmãos, irmãs, sobrinhos e sobrinhas, cunhados e cunhadas presidente de entidades vereadores de meu querido Eusébio e demais amigos aqui presentes agradeço a presença e o apreço. Quero citar dois conterrâneos a senhora Rosa Morais minha eterna professora e médico José Maria Bonfim, de Crateús, com eles também reparto as alegrias dessa noite”, revelou.

Linhares disse que o acompanha sobretudo nesse momento sublime, sua história e a saga de um sertanejo atrevido que nunca teve medo de enfrentar os desafios. “Pensei em enveredar por outro lado da vida, mas sempre me lembrava das palavras do meu pai e avô, de que o trabalho é que dignifica o homem. Essa honraria não é só minha, mas da ABIH Nacional, do trade turístico do Ceará. Essa honraria está na história de outras personalidades, por isso me sinto ‘cearensemente’ homenageado. Turismo é um dos grandes setores desse estado. É muito esperançoso verificar que os homens públicos, e empresários inteligentes vem investindo no turismo. Todos nós que formamos o segmento do turismo, sabemos que o caminho do desenvolvimento passa por essa atividade. Agradeço a todos a honrosa presença nessa noite de homenagem”, disse.

Veja Mais