Últimas Notícias
Júlio César Filho defende cumprimento da lei estadual que dá descontos em mensalidades
Home Últimas Notícias Júlio César Filho defende cumprimento da lei estadual que dá descontos em mensalidades

Júlio César Filho defende cumprimento da lei estadual que dá descontos em mensalidades

O deputado Júlio César Filho (Cidadania) na ordem do dia da sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remoto (SDR), na última quarta-feira(3),  a manutenção da aplicação da lei sancionada pelo governador Camilo Santana que concede desconto em mensalidades durante o plano de contingência de enfrentamento ao novo coronavírus.

Conforme o parlamentar há uma liminar no Supremo Tribunal Federal que, segundo ele, impede a aplicação da lei no Estado. Para o deputado a Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada no STF pela Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen) não estabelece critérios para as escolas.  “Infelizmente há uma liminar que atrapalha a nossa lei que é bem mais criteriosa”.

Ele disse que entidades de ensino estão dialogando com a Defensoria Pública do Estado propondo que a lei estadual seja mantida os critérios estabelecidos na lei sancionada pelo governador Camilo Santana, caso seja revogada pelo Poder Judiciário.

Júlio César Filho ressaltou que a lei que concede desconto nas mensalidades foi discutida amplamente com entidades, sindicatos, pequenas, médias e grandes escolas, pais de estudantes. O parlamentar justificou que a medida é para não gerar desemprego aos professores e demais funcionários das escolas.

O deputado ainda lamentou a deflagração da operação da Polícia Civil, a pedido do Ministério Público Estadual, para executar nove mandados de busca e apreensão no Hospital da Mulher, em Fortaleza, no Hospital Municipal de Maracanaú e em empresas para investigar suposto superfaturamento de preços na compra de equipamentos de proteção individual (EPI).

O parlamentar informou que a venda foi realizada por empresas que, segundo ele, deixaram indícios de superfaturamento. O deputado manifestou-se preocupado e comunicou que vai acompanhar os desdobramentos.

“Não é a primeira vez que Maracanaú é investigada pelo Ministério Público Estadual. O Poder Executivo Municipal já foi alvo de várias outras operações que ainda estão em curso e tendo seus desdobramentos”, afirmou o deputado.

O deputado disse ainda que está preocupado com a lisura e aplicação dos recursos financeiros na cidade. Ele ressalta que o Poder Público está recebendo recursos dos governos Federal e Estadual, no entanto, pediu transparência nos investimentos. Júlio César salienta que não havendo superfaturamento o município poderá adquirir mais insumos, materiais, custear leitos.

Compartilhe:
Veja Mais