A presidente da Aprece (Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará), Juju, deu sua versão sobre as recentes declarações do deputado estadual Cláudio Pinho, que, em uma fala, fez referência a questões de segurança pública e incluiu prefeitos em um contexto negativo. Em resposta, Juju reafirmou a posição oficial da entidade e criticou o que considerou uma politização do tema.
“Reitero tudo o que foi exposto na nossa nota. Compreendemos que, infelizmente, o deputado fez uso de uma estratégia política, tentando atrelá-la a questões que envolvem a segurança pública. A Aprece, assim como a grande maioria dos prefeitos e prefeitas, repudia qualquer tipo de envolvimento com práticas criminosas”, afirmou Juju.
A presidente da Aprece destacou a confiança na atuação da Justiça, lembrando que casos isolados, quando surgem, são tratados com seriedade e celeridade pelas autoridades competentes. Juju reforçou que a grande maioria dos gestores cearenses são pessoas de “reputação ilibada” e têm se dedicado ao desenvolvimento de suas cidades.

