Coberturas
Jorge Oliveira, atual Secretário-Geral da Presidência, deve ser anunciado como novo Ministro da Justiça
Home Últimas Notícias Jorge Oliveira, atual Secretário-Geral da Presidência, deve ser anunciado como novo Ministro da Justiça

 

Mesmo após resistência, Jorge Oliveira, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, teria aceitado o cargo de novo Ministro da Justiça e da Segurança Pública, antes ocupado por Sergio Moro. O G1 informou que fontes ligadas ao Palácio do Planalto afirmam que Jorge se reuniu neste sábado, 25, com Bolsonaro, na residência oficial do Palácio da Alvorada.

Aberto após a polêmica exoneração de Maurício Valeixo, para o cargo de novo diretor-geral da Polícia Federal (PF) está cotado Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Nacional de Inteligência (Abin). A saída de Valeixo de cargo foi um dos principais motivos para o pedido de demissão de Sérgio Moro.

O ex-ministro teria entendido a exoneração feita pelo atual presidente como uma tentativa de interferência política na PF. Os dois novos nomes são pessoas que têm proximidade com a família Bolsonaro. Jorge Oliveira já foi chefe de gabinete na câmara de Eduardo Bolsonaro, enquanto Alexandre Ramagem já trabalhou como segurança de Bolsonaro no período da campanha eleitoral de 2018.

Veja Mais