Mesmo após resistência, Jorge Oliveira, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, teria aceitado o cargo de novo Ministro da Justiça e da Segurança Pública, antes ocupado por Sergio Moro. O G1 informou que fontes ligadas ao Palácio do Planalto afirmam que Jorge se reuniu neste sábado, 25, com Bolsonaro, na residência oficial do Palácio da Alvorada.
Aberto após a polêmica exoneração de Maurício Valeixo, para o cargo de novo diretor-geral da Polícia Federal (PF) está cotado Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Nacional de Inteligência (Abin). A saída de Valeixo de cargo foi um dos principais motivos para o pedido de demissão de Sérgio Moro.
O ex-ministro teria entendido a exoneração feita pelo atual presidente como uma tentativa de interferência política na PF. Os dois novos nomes são pessoas que têm proximidade com a família Bolsonaro. Jorge Oliveira já foi chefe de gabinete na câmara de Eduardo Bolsonaro, enquanto Alexandre Ramagem já trabalhou como segurança de Bolsonaro no período da campanha eleitoral de 2018.