Coberturas
Jorge comemora tolerância de 15 minutos na Zona Azul
Home Últimas Notícias Jorge comemora tolerância de 15 minutos na Zona Azul
Vereador Jorge Pinheiro

Utilizando a tribuna do Legislativo, o vereador Jorge Pinheiro (DC), destacou o diálogo com o prefeito Roberto Cláudio e com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Arcelino Lima, na implementação de tempo de tolerância para as áreas de Zona Azul em Fortaleza. O parlamentar apresentou uma proposta ao Executivo e garantiu a tolerância de 15 (quinze) minutos no uso do sistema de Zona Azul.

O fortalezense que utiliza o estacionamento Zona Azul já pode se utilizar deste benefício. Ao estacionar na vaga de Zona Azul e fazer registro no aplicativo os motoristas tem o tempo de até 15 minutos para que a cobrança da taxa seja efetivada.

A construção do projeto teve início com a Indicação nº 465/2018, que estabelecia a tolerância de 1 (uma) hora no uso do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul e que em conversa com o Executivo foi elaborada uma proposta que garantisse a estabilidade do serviço prestado ao fortalezense.

Jorge ressaltou a importância do Zona Azul como forma de tornar rotativo as vagas de veículos, mas frisou que parte da população questionava a implantação do sistema, apontando que seria apenas uma ferramenta de arrecadação no Município.

“Compreendendo que o sistema tem por objetivo a rotatividade e não a arrecadação, cabe ao Poder Público reservar as cobranças apenas aos usuários que se demoram no uso das vagas, prejudicando a universalização do acesso aos estacionamentos públicos. Desse modo, o Poder Público atinge o objetivo da rotatividade”, justifica Jorge Pinheiro no projeto.

Veja Mais