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Itaitinga recebe Caminhão do Cidadão
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A Prefeitura de Itaitinga anunciou o recebimento do Caminhão do Cidadão, ação do Governo do Estado. A ação acontecerá no município nos dias 30 de setembro, 04 e 05 de outubro.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA 1ª VIA DA IDENTIDADE

– Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras;
– Menores de 16 anos devem comparecer com responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu Documento de Identidade (RG) original e cópia para cada menor);
– Para os menores assistidos pelo Conselho é indispensável a declaração do Conselho Tutelar
– 2 fotos (Papel fotográfico / fundo branco / roupa de cor)

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA 2ª VIA DA IDENTIDADE

– Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras;
– Menores de 16 anos devem comparecer com o responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu Documento de Identidade (RG) original e cópia para cada menor);
– Os menores assistidos por Conselho é indispensável a declaração do Conselho Tutelar;
– 2 fotos (Papel fotográfico / fundo branco / roupa de cor)
– O Boleto para emissão de 2 via de RG deverá ser pago antes da data agendada para atendimento. Para emitir o DAE de pagamento acesse: https://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG

Obs.: A emissão do RG só será realizada mediante comprovação da baixa do pagamento pela Perícia Forense.

Fique atento:O boleto deve ser emitido no nome da pessoa que irá emitir o RG. A taxa é pessoal e intransferível.

SOBRE ISENÇÃO

Para casos de isenção, você deve apresentar ao atendente do setor um dos documentos a seguir:
– Declaração de inscrição no cadastro único (emitido pela SDHDS) para os cidadãos que residem no município de Fortaleza. Os cidadãos que residem em outros municípios do Estado, procurar o CRAS da sua cidade; ou
– Declaração para isenção da taxa do Documento de Identidade (RG), para os cidadãos que estão assistidos pelo benefício do Seguro Desemprego. Esta declaração pode ser emitida no site: https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

 

FIQUE SABENDO!

Agora você poderá incluir outros documentos no seu novo Documento de Identidade (RG), basta apresentar os originais e cópia.

São eles:

– Cartão de Inscrição do NIS ou Cartão de inscrição do PIS ou Cartão de Inscrição do PASEP;
– Cartão Nacional de Saúde;
– Título de Eleitor;
– Documento de Identidade Profissional, expedido por órgão ou entidade legalmente autorizado;
– Carteira de Trabalho e Previdência Social;
– Carteira Nacional de Habilitação;
– Reservista (Certificado Militar);
– Tipo Sanguíneo (apresentação de resultado de exame laboratorial validado pelo médico ou Carteira de Doação do HEMOCE atual);
– Atestado médico ou documento oficial que comprove a vulnerabilidade ou a condição particular de saúde que se deseje preservar;
– Nome Social (requerimento escrito do interessado);
– CPF;
– Documento de Identidade (RG) antigo.

ATENÇÃO: Obrigatório 2 fotos para emissão de RG

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